segunda-feira, 28 de julho de 2014

OS QUE MATARAM O MONITOR QUE SE BANQUETEIEM COM OS DESPOJOS

Essa história é um clássico caso de desfile de hipócritas. Aliás, eles que assassinaram o Monitor que se banqueteiem com os despojos.





Do Blog "Em Tempo", de Cilênio Tavares (aqui):

A “volta” do Monitor Campista

É no mínimo estranho, para dizer o menos, o comportamento do diretor-presidente do Grupo Diários Associados, Maurício Dinepi, que há quase cinco anos definiu pelo fechamento do jornal Monitor Campista, até então, o terceiro jornal mais antigo em atividade no país e o quinto da América do Sul.
Na ocasião, um grupo de funcionários, apoiados por pessoas da sociedade que se mostraram bem intencionadas, tentou de todas as maneiras conseguir R$ 250 mil para comprar apenas a marca do jornal. O tempo dado por Dinepi para que jornalistas conseguissem o dinheiro foi mínimo e o negócio não vingou. O acervo foi levado ao Rio de Janeiro e só recentemente retornou a Campos.
Agora, num passe de mágica, eis que ele cede a marca à Prefeitura de Campos.

Abaixo, a íntegra da assinatura da cessão:
A prefeita Rosinha Garotinho e o diretor-presidente do Grupo Diários Associados, Maurício Dinepi, assinaram nesta sexta-feira (25) o termo de cessão ao município da marca do Monitor Campista, o terceiro jornal mais antigo do Brasil, fundado em 1834.
O ato, realizado no escritório de representação de Campos, no Rio de Janeiro, deu continuidade ao diálogo aberto entre município e o Grupo Diários Associados, que resultou, em uma primeira etapa, na doação do acervo do jornal Monitor Campista e agora na cessão da marca. “Estou muito contente porque conseguimos avançar e ceder ao município o acervo e a marca do Monitor”, disse Maurício Dinep.
A prefeita Rosinha Garotinho destacou a importância dos entendimentos mantidos com o grupo Diários Associados, que era proprietário do jornal Monitor Campista. “Estou feliz por não deixarmos morrer o nome do Monitor, que dará o nome de nosso Diário Oficial. A vida do jornal se entrelaça com a história de Campos, registrando importantes momentos de nosso município”, declarou a prefeita Rosinha Garotinho.



Nenhum comentário: