terça-feira, 16 de dezembro de 2014

CONTAS DE ROSINHA APROVADAS NA CÂMARA

Do Blog Na Curva do Rio, da jornalista Suzy Monteiro (aqui):

Câmara aprova contas de Rosinha com votos contrários da oposição


A Câmara dos Vereadores acaba de aprovar as contas da prefeita Rosinha referentes a 2013, com os votos contrários dos vereadores Nildo Cardoso, Marcão, Rafael Diniz, Fred Machado e Zé Carlos.
Os vereadores de oposição apresentaram um documento, questionando uma série de itens e pedindo informações a Comissão de Orçamento e Finanças sobre pendências, algumas referentes ainda a 2012.
O relatório da Comissão de Orçamento negou o pedido da oposição e o presidente da Casa, Dr Edson, sintetizou afirmando que as pendências não diziam especificamente às contas e menos ainda por alguns itens fazerem referências a 2012.
Zé Carlos, aliás, ao justificar seu voto lembrou o “rombo” apresentado recentemente, destacando que muitos dizem que R$ 100 milhões seriam do governo Mocaiber: “Os colegas devem lembrar que muitos que estão aqui votaram a favor do governo Mocaiber”
Marcão
O vereador Marcão justificou seu voto, afirmando que reprovava as contas por causa de uma série de indícios de irregularidades nas contas da prefeita referentes a 2013. Citou o suposto “rombo” de mais de R$ 100 milhões que seriam de conhecimento da prefeita, além da verba do Fundeb e retenção dos valores do PreviCampos
Rafael Diniz
Em sua justificativa, o vereador Rafael Diniz destacou que os vereadores não são obrigados a votar como votou o Tribunal de Contas: “Isso pode ser cobrado de nós, vereadores, lá na frente como o TCE está fazendo em diversos governos”.
Durante aparte do vereador José Carlos, houve uma discussão com o presidente Edson Batista, que encerrou a sessão com Rafael ainda aguardando para terminar sua fala e uma lista de inscritos para justificar o voto.
Edson deixou o plenário e, depois de um “delay”, foi seguido pelos vereadores rosáceos.
Atualização: O blog do Bastos informa que a sessão foi retomada (aqui)
Na volta, Rafael concluiu sua fala. Em seguida, os demais inscritos:
Nildo Cardoso
Líder da oposição, o vereador Nildo Cardoso falou sobre a quantidade de “barbaridades” no governo este ano é impressionante: “Não sei como o TCE vai conseguir aprovar, diante das irregularidades” e listou:
- Contratos com a empresa das ambulâncias, que tinha proprietário fantasma
- Contrato vencido pela Pátio Norte
- Supostas irregularidades em licitação.
- Empresas com valores a receber da prefeitura
Na defesa de Rosinha, partiu Auxiliadora Freitas, que disse que votou pela aprovação por critérios técnicos e politicos: “Vamos deixar 2016 para 2016. Não podemos confundir ressalvas do TCE como determinação. A prefeita não foi punida. E está a olhos vistos que a cidade mudou e para melhor”
(Mais informações na edição de amanhã da Folha da Manhã)

2 comentários:

João Vicente Gomes de Alvarenga disse...

Aí , que novidade! Que surpresa! Conta outra! Quando as pessoas poderosas começam a acreditar nas próprias mentiras e enganos é que o fim caminha ao encontro delas.

João Vicente Gomes de Alvarenga disse...

Que novidade. Conta outra.