quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

EXPLOSÃO DEIXA MORTOS E FERIDOS EM NAVIO NA COSTA DO ESPÍRITO SANTO






De A Gazeta, de Vitória on line (aqui):




Explosão em plataforma da Petrobras de São Mateus deixa vítimas graves


11/02/2015 - 14h44 - Atualizado em 11/02/2015 - 17h28

O acidente aconteceu na Plataforma FPSO Cidade de São Mateus



Foto: Divulgação

Imagem de arquivo do navio plataforma FPSO Cidade São MateusUma explosão na Plataforma da Petrobras, FPSO Cidade São Mateus, deixou três mortos, 10 feridos e seis pessoas desaparecidas na tarde desta quarta-feira (11).

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, até às 17 horas dez pacientes tinham sido transferidos, sendo duas vítimas de queimaduras e oito vítimas de traumas. Elas foram encaminhadas para o Vitória Apart Hospital e Hospital Metropolitano, na Serra.
O navio está na região litorânea de Aracruz, Norte do Espírito Santo. Todas as vítimas são de uma empresa terceirizada.
Segundo informações ainda não confirmadas oficialmente pela estatal, houve uma explosão no navio-plataforma, após um vazamento na casa de bombas. As vítimas estão sendo trazidas para o Aeroporto de Vitória de helicóptero. O primeiro ferido chegou às 15h40 e foi encaminhado, de ambulância, para um hospital.
As vítimas serão encaminhadas, segundo a Secretaria de Saúde, para os hospitais Vitória Apart Hospital e Jayme Santos Neves, ambos na Serra. As duas unidades são referências em tratamento de queimados.

Militares do Batalhão de Trânsito estão ajudando no deslocamento das ambulâncias até os hospitais.

A plataforma

Após o acidente 32 trabalhadores que estavam a bordo do navio desembarcaram e seguiram para a cidade de São Mateus. A plataforma está incomunicável.

Marinha

Em nota, A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES), informou que um navio e duas aeronaves da Marinha estão se deslocando para a área, com a prioridade inicial de realizar a evacuação de pessoal e remover as vítimas para os hospitais da Grande Vitória.

A Capitania dos Portos informou ainda que será aberto um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), a fim de esclarecer as causas e responsabilidades pelo ocorrido na plataforma. O prazo para a conclusão do Inquérito é de 90 dias.

Explosão em navio plataforma da Petrobras - Crédito: Internauta




















Nenhum comentário: