segunda-feira, 27 de abril de 2015

REITOR NA UENF PARTICIPA DE REUNIÃO COM MINISTRO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA

                                                                                                                               Divulgação/UENF
Aldo Rebelo, ministro da Ciência e Tecnologia, recebeu hoje reitores de Universidades, como Silvério de Paiva, da Uenf

O reitor da UENF, Silvério de Paiva Freitas, participou em 15/04/15, junto com os demais reitores que integram a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), de audiência com o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo. O encontro aconteceu às 11h, na sede do Ministério.
Na oportunidade, o vice­-presidente da Abruem, reitor Aldo Nelson Bona, da Unicentro, fez a entrega do convite para a participação do ministro no 56º Fórum Nacional de Reitores, que ocorrerá no período de 27 a 30 de maio, no RJ, e de um ofício com reivindicações das IES estaduais e municipais, filiadas à Abruem.
Em nome das Universidades que estão organizando o Fórum Nacional de Reitores (UENF, Uerj e Uezo), o professor Silvério reforçou o convite ao ministro. Segundo o reitor da UENF, dentre as reivindicações da Abruem, estão uma maior participação das universidades estaduais e municipais nos Editais Finep e na Rede Nacional de Pesquisas (RNP), bem como mais convênios voltados para o fomento das atividades destas instituições.

(Gerência de Comunicação da Uenf)

Nenhum comentário: