quinta-feira, 17 de novembro de 2016

GAROTINHO E CABRAL

2006. Cabral é o candidato à sucessão de Rosinha com apoio do casal


Vinhos da mesma pipa, Garotinho e Sergio Cabral estão tendo o que merecem. Foram aliados por muito tempo e muito devem saber um do outro. No comando da Alerj, Cabral foi o principal sócio-avalista dos governos Garotinho/Rosinha (1999-2006).
No entanto, é miopia não ver que a situação de um é completamente diferente da outra: com ou sem piripaque ou siricutico, Garotinho  estará de volta à liberdade dentro de poucos dias, porque é certo o habeas corpus, como ocorreu com os vereadores presos no mesmo esquema corrupção eleitoral com  compra de votos. A prisão de Cabral têm base na Lava Jato (corrupção e lavagem de dinheiro) e deve passar um bom tempo na cadeia, como Palocci, José Dirceu e Eduardo Cunha.  
Advogados de Garotinho pediriam transferência para um hospital no Humaitá, na Zona Sul, do Rio, Garotinho espera a liberação do habeas corpus, impetrado no TRE e TSE. Na noite de ontem, a ministra Luciana Lóssio só não mandou soltar Garotinho porque quanto tinha ainda uma decisão do TRE que, ontem mesmo havia julgado um salvo conduto (impetrado dia 09/11). Luciana mandou arquivar o processo sem julgamento do mérito, mas a decisão pode ser bem diferente se for utilizado o instrumento correto.

Confira aqui, em PDF, a decisão da ministra.
Atualização às 20h16 - Garotinho continua no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio segundo informações do Blog do ex-governador, que continua sendo atualizado por assessores (aqui).

Nenhum comentário: