segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Conspiração

Garotinho, Rosinha, Mocaiber e Roberto Henriques e Abdu Neme num clima de harmonia. (arquivo de agosto de 2005)


O ex-governador Garotinho chegou à conclusão de que seu pessoal não volta à Prefeitura de Campos pelo voto. A saída, então, é apostar todas as fichas na deposição de Mocaiber e a posse do vice, o ex-aliado, ex-adversário e, de-novo-aliado Roberto Henriques.
O primeiro passo é criar um clima de “terra arrasada” e “corrupção generalizada” na administração municipal. Como este é um terreno fértil, não é difícil prosperar.
Depois é preciso “convencer” quatro vereadores a se juntarem à bancada garotista, que tem apenas dois leais integrantes, para instalar uma CPI e apurar as denúncias de irregularidades no governo municipal.
O assédio aos vereadores é grande, mas está difícil encontrar argumentos, digamos, mais convincentes dos que Mocaiber tem dispensado para alimentar a fiel base aliada.
Por isso, o foco agora está voltando para os suplentes cujos titulares trocaram de legenda. O esquema é o seguinte: aliados de Garotinho procuram suplentes e se oferecem para patrocinar a causa na Justiça para assumir a vaga dos infiéis e, em caso de êxito, o novo vereador (a) somaria fileira junto à oposição.
Por fora, corre o vice-prefeito tentando assumir o mandato na Justiça.
Conspiração dentro da lei pode ser chamada também de estratégia, de guerra política.
Se é assim, então, que vença o menos pior.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Ricardo André, sou um leitor atento dos blogs, acho interessante tanto as opiniões como as informações. Sou estudante do Liceu de Humanidades, estou no 3º ano do 2º grau e tenho tentado entender a política em Campos. Confesso que tenho um certo grau de influência dos meus pais, que, na verdade, adoram tanto o Garotinho como a ex-governadora Rosinha. Tenho os meus questionamentos quanto a tuação do casal, mas sinto que no momento não melhor opção para a nossa cidade. Afinal, mesmo não sendo tão bem informado, fica claro a falta de planejamento e competência, desde o ex-prefeito Arnaldo Vianna até o atual. Além de denúncias de corrupção, que podem ou não ser confirmadas, ainda estou confuso quanto a isso, apesar de um assessor próximo do prefeito ter construído uma mansão próxima a minha casa. Mas, o pior, para mim, é o desperdício de tanto dinheiro, principalmente dos royaties de petróleo. Por isso fiquei um pouco triste quando li agora no seu blog, é claro, não sei se é a sua opinião ou se é uma informação, de que a candidatura de Rosinha não tem chances.
Pode acreditar, parece até um balde de água fria. Por favor, se você tiver informações mais precisas estarei atento no seu blog.

Abraços,

Fernando/Pecuária

Ricardo André Vasconcelos disse...

Caro Fernando, obrigado por sua leitura. Sempre fico feliz quando encontro jovens interessados na política de nossa cidade e preocupados, principalmente, em questionar as "verdades".
Quanto à candidatura de Rosinha, não é opinião e nem informação. É pura intuição.
Um abraço