quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Sinuca de bico

Mocaiber e Feijó, ontem, durante encontro no Gabinete do prefeito - foto César Ferreira

A briga pelo comando na Fundação Municipal dos Esportes está ficando cada vez mais interessante: o ex-deputado Paulo Feijó, que acha que o cargo é parte de seu bocado de poder na Prefeitura de Campos, quer trocar o atual presidente e seu antigo afilhado, Ivanildo Cordeiro por Robson Colla.
Mas no meio do caminho tem os vereadores, que por unanimidade, aprovaram uma moção pela permanência de Cordeiro. Os principais defensores da permanência de Cordeiro são os vereadores Nildo Cardoso, Ailton Tavares e Álvaro César.
No meio da confusão o prefeito Alexandre Mocaiber não sabe o que fazer porque Feijó — que acaba de retornar e ressumir o comando do PSDB —, ameaça não dar vaga aos candidatos do prefeito que estão filiados ao partido.
Resumo: se troca Cordeiro por Colla, Mocaiber desagrada a sensível bancada na Câmara e se não atende ao pleito de Feijó corre o risco de perder um partido aliado.

Um comentário:

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Olha Ricardo,
Com todo o respeito, na qualidade de quem já foi eleitor do ex-Deputado Paulo Feijó, na esperança de mudar as práticas e métodos que pontuam na política local há 20 anos, é com tristeza que acompanho esse racha no PSDB campista, que tem sido destacado pela imprensa.
Os tucanos, de forma geral, se acostumaram mesmo com o poder e aprenderam muito com os "demo", seus parceiros no governo FHC. Mas em Campos eles se acostumaram a fazer diferença e a pontuar na oposição aos últimos prefeitos, seja com Feijó - duas vezes candidato à prefeito - seja com o brilhante vereador Sérgio Diniz.
Agora, sinceramente, não entendo o que Feijó, Colla, Cordeiro e o PSDB imaginam que podem fazer pela mudança no município a partir da Fundação que é mote da disputa interna. Francamente, fica parecendo uma disputa menor por objetivos muito limitados para um grupo político que já sonhou bem mais alto e chegou a conquistar meu voto e meu apoio para um projeto que se chamava "Mudar de Verdade!"