sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Feliz 2008!

DAS UTOPIAS
Mario Quintana
Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Ricardo,
Feliz 2008.
Belo poema do Quintana, aliás, um dos meus ídolos, junto com o Leminski e o João Cabral de Melo Neto. Li pouca coisa deles, mas o que li bastou para admirá-los.
Nessa linha da bons desejos para o ano novo vou contar uma pequna história: Dia desses, vi, pela enésima vez, um filminho bobo, desses qque enchem lingüiça a tarde. Tinha Kevin Spacey, Helen Hunt e um menino (aquele do Sexto Sentido, com Bruce Willys).O filme era sobre uma corrente do bem. Faça ao menos uma coisa boa a três pessoas diferentes, mas não uma simples coisa, e sim algo que mude, de vez, para o bem, suas vidas. Essa era a idéia do garoto, a partir de uma tarefa da Escola. Ocorrem, é claro, idas e vindas, o unverso do menino experimenta mudanças, boas e ruins, elas se espalham, de forma incontrolável e por fim retornam para mudar, definitivamente, a vida do menino.
É isso que gostaria que 2008 fosse. Um ano que mudássemos as coisas a nossa volta, pro bem, é claro, mas também que não esquecéssemos que a principal mudança é nossa atitude.
Abraços.
Xacal.

PS. A Trolha está no ar. o novo blog do Xacal, nos dê o prazer, comente, critique, enfim, use como quiser, pois é "tudo da Lei".