quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Rindo de que?


O prefeito Alexandre Mocaiber participou agora há pouco da inauguração de um conjunto habitacional no Matadouro. Presente também a risonha secretária de Promoção Social, Ana Regina Fernandes (na foto, é a loura à esquerda).
Quem os viu não acredita que, pela manhã, várias senhoras idosas saíram feridas de um tumulto de responsabilidade dos dois (Mocaiber e Ana Regina), que tentaram confinar num mesmo ambiente mais de 20 mil pessoas, inclusive crianças, para entregar o cartão do Vale-Alimentação.
Pelo que se sabe, até agora o prefeito não foi ao local e nem visitou os feridos no hospital.
Por muito menos, na noite de Natal, um incêndio sem vítimas no Hospital das Clínicas de São Paulo, levou o governador José Serra a visitar o local, ainda de madrugada.

Mas...

(Redação revisada às 23h18)

3 comentários:

Unknown disse...

Meu caro Ricardo André. Esta é a marca deste desgoverno.
A desfaçatez dos desgovernantes passa da irresponsabilidade ao descaso com muita tranquilidade.
Enquanto o povo agoniza num mar de humilhação, a secretária está preocupada em usar os microfones das rádios para anunciar sua saída, "com chave de ouro", da secretaria, para trabalhar a candidatura do seu filho, tentando apresentar uma atitude moral, diante da população, deste desgoverno imoral.
Seria mais honroso ela explicar o sumiço dos mais de 13 mil vales, que redundaram neste caos que ela e seu alcaide impuseram à população humilde.
Seria mais honroso ela explicar o valor super-faturado na compra de água mineral.
Seria mais honroso ela explicar o porque das famílias terem sido abandonadas nos abrigões, após as enchentes. Mas mais honroso ainda, seria ela, ao invés de estar na rádio fazendo discurso político, estar à frente da fila tentando por ordem na "zorra" montada por ela e ajudando o povo carente, humilde e humilhado por ela.
Ao contrário, como se nada tivesse acontecido, na parte da tarde já estava fazendo pose prá fotografia, ao lado do chefe, tentando passar um ar de tranquilidade e demonstrando que o seu chefe sempre apoiou suas insanidades administrativas.
Esta mesma secretária chega ao absurdo de dizer que as famílias que estão humilhadamente nos abrigões, não querem sair porque querem uma casa da prefeitura.
Com certeza ela não sabe o que é passar uma noite sem luz, água e principalmente esperança naqueles que deveriam ser seus protetores.
Ela certamente não sabe o que é a humilhação de um ser humano de ter que se sujeitar a ficar horas numa fila para ganhar um vale compra de R$ 50,00, porque por longos meses teve que comer o arroz com caruncho que foi o que a prefeitura mandou para eles passarem o mês com seus filhos.
Repito, esta é a marca deste desgoverno.
Um prefeito que ultrapassa as raias da irresponsabilidade, cercado de um bando de incompetentes com a coisa pública e todos com um só entendimento, o de que se o cidadão é pobre, qualquer miséria serve.
Lamentável.
Carlos Cunha

Anônimo disse...

Ridícula a atitude do Hélio Anomal. Na fotografia fica claro que todos, incluindo quem está recebendo o benefício está de braços cruzados. Ele é o único que aplaude. Seria a satisfação pelo superfaturamento dos imóveis.

Anônimo disse...

Mon ami André e Le Petit Charlles Cunhá,

Infelizmente, manipulação da desgraça alheia para obter ganhos(?)políticos não é exclusividade de um só grupo (ou quadrilha?) político de Campos dos G.
A Secretária de "Promoção Pessoal", o alcaide e o Pastor Ano(r)mal riem , voilá...como hienas...diante da carniça!

Regardé, mes amis



Clô Fernandez. colunista anti-social e anti-pático.
PS: fala pro petit charlles que A troLHa está no ar (atrolha.blogspot.com)