quinta-feira, 27 de março de 2008

Com a corda no pescoço

Foto:Fabíola Gerbase/Alerj



Do site da Alerj, de ontem:




O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembléia Legislativa do Rio decidiu, por unanimidade, nesta quarta-feira (26/03), recomendar a aplicação da pena de perda de mandato aos deputados Renata do Posto (PTB), Jane Cozzolino (PTC), Tucalo (PSC) e João Peixoto (PSDC).


Os quatro fazem parte do grupo de sete parlamentares que foram investigados por suspeita de participação em fraudes do auxílio-educação concedido pela Alerj aos seus funcionários. Para o deputado Édino Fonseca (PR), o Conselho optou pela pena de suspensão temporária do mandato por 90 dias. Já os deputados Délio Leal e Álvaro Lins, ambos do PMDB, tiveram as denúncias contra eles arquivadas.


O relatório final será publicado nesta quinta-feira (27/03), no Diário Oficial do Poder Legislativo, e, de acordo com o presidente do conselho, deputado Paulo Melo (PMDB), as penas propostas deverão ser votadas em plenário na próxima terça-feira (01/04), na forma de projetos de resolução. Para que sejam aprovados, será necessário um placar de mais de 36 votos na Casa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Qui.Qui.Qui. Vergonha.