quarta-feira, 26 de março de 2008

E a transparência, prefeito?

O prefeito Roberto Henriques está há 15 dias interinamente no cargo. Já nomeou metade do primeiro escalão e entabula uma auditoria independente para investigar o (des)governo Mocaiber. No entanto, está demorando mais que o esperado para democratizar o acesso às informações sobre os pagamentos efetuados pela prefeitura.
A tarefa não é tão difícil assim. Basta abrir um link no portal da PMCG e alimentá-lo com o boletim de caixa da Secretaria de Fazenda, porque é direito de todos saber como foram e são gastos os recursos públicos.
Se as informações já são conhecidas pelo pessoal do governo interino e material humano tem de sobra, o que falta para disponibilizar essas contas?
A população indignada não pode se contentar com as futricas que vazam aqui e ali sobre aquisições esdrúxulas com o dinheiro público, salários de marajá para alguns contratados das fundações e outras falcatruas. Queremos mais: só com TODOS os gastos disponíveis na Internet será possível recuperar a crebilidade da administração municipal.
Transparência!

Nenhum comentário: