terça-feira, 29 de abril de 2008

Movimento

Os partidos políticos se movimentam para as eleições de outubro e partem do pressuposto de que o prefeito Mocaiber está fora do páreo:

1 - O PT, sempre aberto a alianças, já está sendo assediado, de novo, pelo prefeito Alexandre Mocaiber. Tem conversa. Mesmo porque, a maioria do PT local tem admiração pelo candidato de Mocaiber à PMCG, o deputado Arnaldo Vianna, do PDT.
2 - O PSDB, por sua vez, pendula entre reatar a aliança com Mocaiber ou assumir o namoro com a turma de Garotinho. Os tucanos foram os primeiros a apoiar o governo do prefeito interino, Roberto Henriques (PMDB). Além disso, PMDB e PSDB estão se aliando para as eleições estaduais.
3 - Enquanto isso, aqueles partidos pequenos, as chamadas "legendas de aluguel", estão que nem baratas tontas entre os dois grupos.

3 comentários:

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Olha Ricardo,
Sem dúvida parcela do DM local do PT tem inclinações à aliança eleitoral com o Deputado. O que eu considero um equívoco político, simpatias à parte.
Mas se essa posição corresponde à maioria, só Dr. Makhoul é capaz de responder.
Dos 36 membros do Diretório, pelo menos 8 são contrários à essa aliança. 15 são "governistas" de primeira hora. 3 podem pender para um dos lados de acordo com o "contexto", e 10 são alinhados com Makhoul, que até onde eu sei - e não tenho por que desacreditar - não tem entusiasmo por uma composição com Arnaldo Vianna. Logo, a questão não está definida e a posição do Dr. é decisiva para a viabilidade dessa hipótese!

Ricardo André Vasconcelos disse...

Caro Fabio,
resumo da ópera: se alguém sonha que pode sair do PT o "outro caminho" pode tirar o cavalinho da chuva...
Vamos ter mais quatro anos de uma prefeitura sequestrada por essa gente.
Infelizmente.

Anônimo disse...

Ainda bem que o PT de Campos não é legenda de aluguel, apenas foi vendido pro grupo do Mocaiber/Arnaldo.