domingo, 27 de abril de 2008

Record X PMCG

Na última sexta-feira, postei aqui no Blog uma "ato de repúdio" publicado originalmente no Urgente! sobre a proibição da equipe da TV Record de participar da coletiva do prefeito Alexandre Mocaiber. Na mesna data postei nota divulgada pela Record. Abaixo reproduzo a versão do secretário de Comunicação da PMCG, Roberto Barbosa, postada ontem, às 18:26 em em seu Blog.


"Choro de embusteiro 26/04/2008 - 18:26
A cobertura dos últimos acontecimentos políticos de Campos, por parte da TV Record, emissora ligada a Igreja Universal do Reino de Deus, reflete o descaso completo com a ética e a isenção. Principalmente em se tratando de um programa popularesco (Balanço Geral), ancorado por um ex-reporte da Band Rio, um tal de Alexandre Tadeu, que vai ao ar no horário do almoço.
Não se trata de um jornalismo comum. E um programa com fortes cores políticas e partidárias, que faz do seu apresentador um ser comprometido até a medula com interesses inconfessáveis. Não foi por acaso que a emissora conseguiu emplacar a indicação do presidente da Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca) durante o governo interino do vice-prefeito Roberto Henriques. A Record uniu-se a rede de comunicação do ex-governador Anthony Garotinho.
O jornalismo comprometido e tendencioso custou a hostilidade de boa parcela da sociedade. Isso ficou comprovado na ultima sexta-feira (dia 25), quando uma equipe de reportagem da emissora foi hostilizada por uma multidão na sede da Prefeitura.
Aos gritos de “fora Record”, populares repudiaram a presença de repórteres da emissora, no momento em que o Prefeito Alexandre Mocaiber era reempossado na administração municipal por decisão do Superior Tribunal de Justiça...."
versão na íntegra no Blog robertobarbosa.com.br

Nenhum comentário: