quinta-feira, 10 de julho de 2008

Avon da fé 1

Taí a prova do post abaixo:

Clique na imagem para ver melhor:

5 comentários:

Manoel Caetano disse...

Caro Ricardo André

Visito seu blog constantemente por julgá-lo uma boa fonte de informação. Admiro a forma democrática e isenta com que, quase sempre, vc procura transmitir notícias e informações, cumprindo brilhantemente seu papel de jornalista.

Porém, na minha singela opinião, neste caso particular, vc não foi muito feliz ao cunhar a expressão "avon da fé".

Não pretendo defender os Garotinho, muito menos, avaliar as reais intenções deles com este site. Mas, o fato é que qualquer pessoa que entre nele, sem preconceitos ou segundas intenções, pode notar que o mesmo é muito mais do que um portal comercial.

A venda de produtos ali não é um objetivo principal e explícito (como o da AVON) é apenas uma entre muitas possibilidade. Também existe espaço para meditações, fóruns, informações etc.

Vale também esclarecer que a venda de produtos presente neste site evangélico não é exclusividade dos evangélicos. Também pode ser encontrada em muitos outros sites não diretamente comerciais, religiosos ou não: católicos, espíritas, de filosofia, esotéricos etc.

Sua "piadinha" acabou (talvez inadvertidamente) soando mais como preconceito aos evangélicos do que como crítica aos Garotinho.

É importante não confundir as coisas. O fato dos Garotinho se identificarem como evangélicos não pode servir de precedente para críticas infelizes a evangélicos em geral, ainda que tais críticas estejam embutidas nas entrelinhas.

Afinal, para quem sabe ler um pingo é letra...

Ricardo André Vasconcelos disse...

Ok obrigado, mas a minha única intenção foi informar que os internautas que tentam informações sobre a campanha de Rosinha Matheus à Prefeitura de Campos "cai" no portal "Palavra de Paz".

Ricardo André Vasconcelos disse...

Corrigindo meu comentário anterior:
"...os internautas que tentam informações sobre a campanha de Rosinha Matheus à Prefeutura de Campos "caem" no portal...

Manoel Caetano disse...

Já imaginava que seu objetivo era somente esse. A crítica foi apenas para evitar interpretações distorcidas.

Quanto ao fato em si, está "confusão" é, sem dúvida, imperdoável. Um site que leve o nome da candidata, em período eleitoral, deveria conter informações de campanha e propostas de governo.

Agora, vindo dos garotinho, podemos esperar isso e muito mais.

Ricardo André Vasconcelos disse...

Obrigado Manoel.
A propósito, apurei hoje que a partir da próxima semana os candidatos já terão à disposição sites com domínio da própria Justiça eleitoral e fáceis de acessar porque é só o nome do canditado.can.br, tipo: joaodascouves.can.br. Assim vai ser fácil a gente ter acesso às idéias, projetos e agendas dos candidatos.
Um abraço e obrigado por suas críticas construtivas.