quarta-feira, 9 de julho de 2008

Tucanos abatidos em pleno vôo

Além dos vereadores Nildo Cardoso, Ailton Tavares e Álvaro César Faria, punidos pelo PSDB por terem defendido uma aliança com Arnaldo Vianna (PDT), outros três tucanos vão ter seus registros de candidatura impugnados pela direção do partido: os ex-vereadores Sérgio Diniz e Toninho Vianna, além de Décio Guimarães e o cantor Oswaldo Américo.
A partir de hoje, quando a Justiça Eleitoral tornou públicos os editais de todos os pedidos de registros de candidaturas apresentados, abriu-se o prazo de cinco dias para impugnações. Segundo o secretário-geral do PSDB, Robson Colla, me disse agora há pouco, a coligação PSDB-DEM-PHS já tem seus 34 candidatos (23 homens e 11 mulheres) e vai pedir a impugnação dos sete.

5 comentários:

Brand Arenari disse...

Sérgio Diniz terá a candidatura impugnada!??!
As coisas realmente sempre podem piorar, mesmo quando achamos que chegamos no pior.

Ricardo André Vasconcelos disse...

A informação quanto ao pedido de impugnação é do secretário-geral do partido mas a Justiça Eleitoral vai decidir se acata ou não.

Anônimo disse...

Qual o motivo do pedido de impugnação da candidatura do Diniz?

Ricardo André Vasconcelos disse...

Segundo o secretário-geral do PSDB, Robson Cola, Sérgio Diniz e outros seis não tiveram seus nomes na nominata apresentada pela coligação PSDB-DEM-PHS no último sábado. No entanto, a legislação eleitoral permite o registro pelos próprios candidatos quando os partidos ou coligações não o fazem em no fim das contas quem vai decidir é o juiz responsável pelo registro.
Em tempo: O que ocorreu, na verdade é que Paulo Feijó fez uma retaliação contra os "rebeldes" do partido. No caso dos três vereadores porque eles queriam aliança com Arnaldo. Sérgio Diniz foi punido por ser independente.

Anônimo disse...

Esse Feijó, não se emenda mesmo. Não perdeu o seu cacoete de coronel. Afinal quem ele pensa que é? O dono do PSDB. Onde está a democracia interno do Partido. Ou ele, o Gel Coutinho e Robson Cola compraram o Partido para vendê-lo no Segundo Turno.