quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Nota pessoal

A partir de hoje não sou mais o responsável pela Editoria de Política/Economia do jornal Monitor Campista, depois de cinco anos e dez meses de um trabalho que, acredito tenha acrescentado muito à minha carreira de jornalista.

Estava difícil conciliar o horário com a minha outra atividade profissional (sou, há cinco anos, servidor do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS). Por isso, acertei de forma consensual o meu desligamento da empresa. Nos últimos anos vinha me equilibrando entre as duas funções, mas chega um momento que, apesar de sobrar vontade, falta vigor. Então, vou "dar um tempo" no jornalismo diário. Uma pausa depois de 25 anos. Quem sabe em 2009...

Agradeço à direção e aos meus colegas do Monitor pelo companheirismo, profissionalismo e a garra que aquela turma tem para enfrentar os mais diversos obstáculos para colocar um jornal decente nas bancas todos os dias.

Este Blog, mesmo desfalcado do ambiente mágico e farto de notícias como a Redação, vai seguir seu caminho.

18 comentários:

Roberto Moraes disse...

Caro Ricardo,

Lamentaremos a sua ausência do Monitor. De nossa parte, em nome da sociedade a escolha desejável seria pelo jornalismo e não pelo serviço público. O segundo você poderia ter substitutos a altura. O primeiro é mais difícil, em nossa planície quase uma agulha no palheiro.

Bom que tenha criado este vínculo com os seus leitores através do blog.

Assim como se diz no futebol que a bola procura os craques, eu creio que no jornalismo não seja muito diferente. Se a notícia não chega a ir atrás do jornalista, só o faro dos bons consegue perceber e passar adiante o que para outros seria um simples acontecido.

Pensando bem, apesar de nosso povo merecer, a nossa planície não está merecendo coisa melhor, em nenhum dos campos de atuação. Porém, no final o otimismo há que prevalecer. Um dia a coisa melhora.

Nestas horas vale o que diz o samba argumento do craque compositor Paulinho da Viola que diz:

Sem preconceito ou mania de passado
Sem querer ficar do lado de quem não quer navegar
Faça como um velho marinheiro
Que durante o nevoeiro, leva o barco devagar!

Abs,
Roberto Moraes

Anônimo disse...

Para quem conhece o seu trabalho, seu profissionalismo sabe o quanto o jornal vai perder. Tenho profundo respeito pela linha editorial do MONITOR CAMPISTA e, sei do quanto preza pela permanência de bons jornalistas no seu quadro. No entanto, concordo com você: há tempo pra tudo. O seu , agora, é de interromper com essa atividade com propostas de voltar mais na frente. Que os seus dias sejam repletos de novos momentos profissionais. Abraços, Vania Cruz

Ricardo André Vasconcelos disse...

Obrigado Roberto, por suas palavras e a gente continua se encontrando aqui na Blogosfera.
Um abraço!

Ricardo André Vasconcelos disse...

Valeu Vânia, obrigado!

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Lamentável perda para o veterano matutino e para seus leitores, para o jornalismo desta cidade...
Cresce ainda mais a importância deste relevente "Eu penso que...", agora, mais do que nunca, INDISPENSÁVEL!
Abs.

Vitor Menezes disse...

Putz, Ricardo, que notícia ruim. Sério mesmo. Posso imaginar a falta que você fará na redação e, conseqüentemente, aos leitores. Mantenha-se firme no blog!

Anônimo disse...

Ricardo, não gostaria que acontecesse o que estou prevendo. Você não merece!!
Bjs, me liga sempre, te amo!!

Gustavo Rangel disse...

Uma pena Ricardo. Mas é bom mesmo dar um refresco. Depois volte com força total e com a boa escrita que lhe é peculiar. Abraços!!!

Gustavo Rangel disse...

Uma pena Ricardo. Mas é bom mesmo dar um refresco. Depois volte com força total e com a boa escrita que lhe é peculiar. Abraços!!!

Ricardo André Vasconcelos disse...

Obrigado Fábio, Vitor e Gustavo.E quanto ao César, não tenho a menor idéia de suas previsões. Me conta.

Gervásio Cordeiro NETO disse...

Sou mais um a lamentar o fato. Mas para nossa sorte continuaremos tendo você por aqui. Grande abraço!

Jane Nunes disse...

Dedé não iria e nem vc permite que alguem te influencie...Só reafirmo que concordando ou não com suas decisões estou sempre pronta para te apoiar, aproveita que vai sobrar um tempinho e venha visitar mais vezes seus filhos e netos, ah seu bisneto está precisando urgente de anho e tosa rsrsrs. Te amulllllllllllllllllll

Anônimo disse...

Háhahahahaha...

Anônimo disse...

Ai Ricardo,

tenho muita pena dos colegas do Monitor que agora precisam se virar sem você, ainda bem que não estou mais lá, mas te entendo perfeitamente. Só lamento muito que nesta eleição você não esteja a frente de uma equipe de repórteres muito bem orientados e comprometidos com a busca da verdade. Lamento também enfrentar uma eleição sem a sua companhia profissional e amiga. Uma pena. Uma tristeza pro Monitor e pra todos os seus leitores, que tinham na sua editoria a certeza de isenção.

Beijo e saudade, Flávia Ribeiro

Anônimo disse...

Ricardinho, você fará uma falta imensa aos colegas de redação daí do Monitor. Fará falta também ao jornalismo diário do município. Mas tenho certeza que em breve você retornará e com todo sua disposição novamente... Forte abraço!!!

felixmanhaes disse...

Meu caro analista político Ricardo André, eu penso que..., aliás, eu tenho certeza - vai fazer uma grande falta como aquele correto e responsável jornalismo de Campos. A sorte é que continuarás postando na blogosfera. Um abraço

Anônimo disse...

É uma pena que o jornal tenha perdido um profissional como vc. Em compensação,quem ganha com isso são os leitores do seu blog. Acredito que vc terá mais tempo para para se dedicar ao blog.

Beijos com respeito e carinho!
Dinalva Romão

Anônimo disse...

Que pena, Ricardo. Você é um excelente jornalista e, com certeza, sua ausência no jornalismo impresso vai fazer grande diferença. Mas, pelo que conheço de vc, sei que suas decisões sempre são coerentes e, depois, você sempre pode voltar, né? Quem sabe agora a gente possa se ver mais.
De qualquer forma, continuo "te lendo" aqui. Adoro seu blog.
Bjos.