sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Telegiz em silêncio

No final do ano passado, encontrei-me com Irajá Carneiro almoçando no Natura, do nosso amigo comum, Silvio Muniz. Pedi-lhe autorização para fotografar e publicar neste Blog as suas mensagens do Telegiz. A resposta dele foi rápida e me comoveu:
_ Não só autorizo como me sinto honrado.
A partir de daí, passei a fotografar todos os dias e publicar as mensagens. Muitas vezes fui socorrido pelos fotográfos amigos Antônio Leudo,Juarez Fernandes e Silvana Rust. Abaixo estão as últimas publicadas na semana passada, a dos royalties, inclusive, também foi publicada no Globo do último domingo.
Mais tarde vou reprisar outras pérolas do Irajá.
















2 comentários:

Pod papo - Pod música disse...

Gostei desse Tele Giz. Uma menira criativa de criticar a alertar a sociedade e os políticos!

Beijos!

Anônimo disse...

Dentre os muitos comentários expostos neste painel, alguns são difíceis de esquecer, como por exemplo aquele feito na ocasião em que a ALERJ presenteou todos os Dep. Estaduais com um FIAT Tempra, disse então o Iraajá na ocasião:

"ALEJ CONTEMPLA DEPUTADOS COM TEMPRA".

Outro comentário feito pelo Irajá que me marcou, foi aquele em que usou os nomes dos matutinos existentes em Campos na ocasião e que acabou por ser usado como propaganda por um deles durante muito tempo, era mais ou menos assim:

"Um MONITOR enviou pelo CORREIO uma NOTÍCIA para A CIDADE de que a melhor FOLHA é a da MANHÃ".

Irajá Carneiro é uma figura que certamente fará falta a todos, ainda mais nestes tempos difíceis.

Beijinhos de Amaro "O Bicho Cão"