domingo, 3 de agosto de 2008

Outra pesquisa...

Trata-se de uma pesquisa informal, é verdade.
Não está registrada na Justiça Eleitoral, não tem critérios científicos e nem números tabulados, mas crescem as intenções de voto em duas outras opções para a eleição em Campos, além das seis registradas na Justiça Eleitoral.
São elas (as opções):
- Branco da Silva
- Nulinho de Almeida.
O blogueiro confessa que está em dúvida. Entre o Branco ou o Nulo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo, garanto que nehum deles será eleito. Será melhor se omitir: Então de que adianta anos de fiscalização e denúncias, cobranças por justiça etc, se quando temos a real chance de fazer algo (mesmo que seja com o deprimente "voto útil") lavamos as mãos? Claro, é questão de opinião, mas acho que nenhuma revolta justifica o voto nulo ou branco, principalmente num momento como este.
Para manter a coerência, você deveria então apagar todos os posts já escritos neste blog com críticas e denúncias (contra ambos os lados). Se "todos são iguais, tanto faz" vamos todos então abandonar a cidade, pois a chance de fazer algo de concreto só acontece a cada quatro anos.

Anônimo disse...

Na verdade, amigo, não se tem opção de voto pra nada, principalmente, para Prefeito. Deveríamos, entretanto, apostar num que nunca veio.Chega de errar. Nossa Campos não merece isso.

Anônimo disse...

A maioria dos campistas que devem votar nulo, são os mesmos que passaram os últimos quatro anos reclamando da corrupção que envolve Campos, mas nunca tiveram a coragem de ir pra rua dizer um fora Mocaiber, agora no momento que tem a responsabilidade de escolher o melhor ou o menos pior, desperdiçam seu direito, anulando"



Caro jornalista, respeito muito sua opinião, aliás não me vejo no direito de questiona-la. Já visitei este blog algumas vezes, e gostei, entretando tenho que discordar deste seu pensamento.


Enganam-se os cidadãos que acham que o voto nulo nos levará para algum lugar. É uma falácia aquela estória de que a maioria dos votos nulos anulam uma eleição. O voto nulo é apenas um método legítimo e legal de abdicar de um direito, do direito de decidir quem será o governante de nossa cidade pelos próximos quatro anos.


Muitos culpam os partidos, os grupos hegemônicos, a mídia vendida, etc pela atual polarização da cidade, mas esquecem que toda sociedade de Campos de forma direta ou indereta, tem culpa, os governantes costumam ser reflexo dos seus governados, e em Campos é assim também.


O voto nulo em nada vai contribuir pra Campos mudar, e sinceramente não acredito que Campos apesar da conjuntura atual vai ter um aumento significativo dos votos nulos, e ainda que se isso ocorrer, ainda que tenhamos 50 mil votos nulos. Isso não é objeto de questionamento quanto a legitimidade do eleito. É apenas uma contribuição que 50 mil pessoas deram indiretamente ao vencedor do pleito

mester disse...

e
Embora compreenda sua decisão, lamento muito que seja obrigado a deixar, por um tempo, espero, o Monitor. Aão poucos e muito poucos mesmo, jornalistas sérios, inteligentes, bem informados e que honram a profissão e você, na minha opinião, é um grande exemplo disso. Maria Ester