quarta-feira, 6 de agosto de 2008

REGISTROS INDEFERIDOS

A juiza eleitoral Márcia Alves Succi acatou, hoje à tarde, o pedido do Ministério Público, e INDEFERIU o registro das candidaturas de Rosinha Garotinho (PMDB), Paulo Feijó (PSDB) e Arnaldo Vianna (PDT).
Os três têm dias para recorrer e, como é praxe, o TRE (ou o TSE, dependendo do caso) deve liberar o registro das candidaturas, porque nenhum deles teria condenação em última instância.
É um pequeno tremor numa campanha morna, sem propostas, sem debates...
Mas também, com esses candidatos, não poderíamos esperar nada diferente.

2 comentários:

Clube de Leitura Alexander Seggie disse...

Vai valer a ficha suja:
http://novoceuenovaterra.blogspot.com/2008/08/supremo-rejeita-ao-da-amb-e-libera.html

Anônimo disse...

Ricardo,
Dos candidatos impugnados, apenas um tem ações julgdas em últimas instância ou já "transitadas em julgado", que é Arnaldo Vianna. Inclusive, cassado por improbidade, sendo candidato sob liminar e tendo assumido o mandato por liminar (até hoje o mérito não foi julgado). Feijó ainda aguarda sentença. E Rosinha foi apenas citada, não havendo sequer uma ação contra ela no Judiciário. O julgamento das ações tem sido político, infelizmente. No caso dos candidatos com "ficha suja", apenas os processos julgados, com condenação, serão alvo de votação no Tribunal Eleitoral. Os não julgados não podem ser apreciados, neste caso específico, porque qualquer pessoa pode ingressar na Justiça contra qualquer candidato e, por isso, ele estaria fora da disputa. Um contra-senso. Então, resumindo: a juíza aqui em Campos impugnou as três candidaturas, mas só uma tem processo "transitado em julgado", a de Arnaldo. Feijó aguarda a sentença e Rosinha sequer foi processada.

Abraços,
Avelino Ferreira