terça-feira, 26 de agosto de 2008

STJ mantém procurador de Mocaiber preso

Do portal do STJ, hoje 09h22

DECISÃO
Procurador-geral de Campos de Goytacazes (RJ), acusado de fraude em licitações, permanece preso
Alex Pereira Campos, procurador-geral do município de Campos de Goytacazes (RJ), acusado de envolvimento em esquema de corrupção, continuará preso. A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), sob a relatoria do ministro Jorge Mussi, indeferiu o pedido de habeas-corpus impetrado pela defesa do suspeito, com o qual pretendia a reconsideração da decisão do STJ que indeferiu o pedido.
Em março deste ano, por meio da operação Telhado de Vidro, a Polícia Federal desmantelou um esquema que desviava dinheiro mediante fraude em licitações. Alex Pereira Campos foi indiciado por crime contra a ordem tributária, fraude em licitações e formação de quadrilha. Em sua decisão, o ministro Jorge Mussi garantiu que não vê modo de conceder a liminar pretendida, pois a prisão preventiva do acusado é necessária para manter a ordem pública e econômica, para a conveniência da instrução criminal e para a aplicação da lei penal, vistos os pressupostos autorizadores presentes na lei.
Afirma também que, em razão dos fatos revestidos de gravidade concreta, como a acusação por corrupção, lavagem de capitais, extorsões e outras inúmeras fraudes envolvendo a própria estrutura administrava do Município, a prisão preventiva, ao menos nessa fase, é justificada. Por fim, ressalta que o caso exige análise mais detalhada, o que se dará no julgamento do mérito.
Coordenadoria de Editoria e Imprensa
Esta página foi acessada: 1677 vezes (até às 18h25)

2 comentários:

Anônimo disse...

Há algum tempo,em consequência de um processo movido por dentistas contra a PMCG, o Sr Alex Pereira bateu em meu ombro e afirmou com toda sua arrogância: "Não chamo os dentistas pq EU não quero!" O tempo passou, a decisão da justiça foi cumprida na marra, os dentistas concursados assumiram no lugar dos contratados, e agora ao ler essa notícia não fico feliz.
Apenas lamento do nosso município ter sido vítima de pessoas assim, prepotentes, egoístas e sem o menor escrúpulo.
Um abraço,

Anônimo disse...

Espero que o STJ jogue fora a chave da cela e esse cara fique lá eternamente.