domingo, 24 de agosto de 2008

Futrica política

O Blog de Roberto Moraes (link ao lado) informou, agora há noite, que o TRE deferiu, neste domingo, o pedido de liminar em Ação Cautelar impetrada pela candidata do PMDB, Rosinha Garotinho, supendendo os efeitos da sentença do Juiz Pedro Henrique Alves, que determinava a retirada de toda a propaganda da candidata que não constasse o sobrenome "Garotinho". A decisão da desembargadora Letícia Sardas.
A ação, impetrada pela coligação de Arnaldo Vianna (PDT), é uma bobagem. E a decisão de primeira instância absurda. Penso que é correta a decisão da desembargadora. O TRE deve ter mais o que fazer do que vigiar se a candidata usa ou não um de seus muitos sobrenomes.
O nome registrado no TRE é Rosangela Rosinha Garotinho Barros Assed Matheus de Oliveira.
Tem mais: se o comando da campanha do PMDB entender que o desgaste da marca "Garotinho" atualmente tira mais votos que atrai, ao contrário de eleições passadas, isso é um problema deles (do PMDB) e não cabe a outro candidato se intrometer no assunto. A não ser que se queira substituir o debate político (que já é escasso) pela mera fofoca política de ex-comadres que estão "de mal".

6 comentários:

Anônimo disse...

Estamos novamente no ambiente do legal e do legítimo. Reduzir uma proposital omissão, mero artifício legal porém ilegítimo, pois se trata de mais uma evidente má fé na captação de votos, a um debate de ex-comadres aí sim é reforçar o já paupérrimo debate político.

Anônimo disse...

Acho que ela tem que usar o nome Garotinho sim!Pois ela disse em entrevista que ele será o que quiser no seu governo, nada mais justo com o povo do que mostrar a verdade que é:
Garotinho é quem vai governar Campos caso ela for eleita.Uma propaganda enganosa o que ela está fazendo, e está descumprindo a lei nome registrado é para ser usado.

Anônimo disse...

A decisão da Desembargadora não podia ser outra pois está bem claro
a legalidade de utulizar qualquer sobrenome.Mas o precisa ser frisado
é que se trata de outra manobra de
estratégia política armada por Garotinho em mais uma tentativa de
voltar a controlar o Município de Campos.Ele controlou a Prefeitura
no período de Roberto Henriques exonerando e difamando pelo rádio;
imagine Rosinha Prefeita o que será
do pouco que nos resta?

Anônimo disse...

É por essas e outras que certos Magistrados locais foram identificados em conversas telefônicas entre secretários de Mocaiber interceptadas pela "telhado de vidro" como "juízes nossos amigos"!

Anônimo disse...

Ricardo,
Acabo de postar um comentário sobre o assunto no blog do Fábio, mas aproveito para comentar neste bravo espaço.
Concordo que hà diversos temas muito mais importantes de serem debatidos e apresentados pelos candidatos e cheguei até mesmo a sugerir neste blog a inclusão também sobre a questão da assistência que também não é falada na campanha.Mas não vejo como você e o Fábio o recurso como "apelação" ou "futrica",pelo contrário acho que uma candidata que registra o nome como o do seu marido e depois a seu bel prazer passa a não usa-lo me parece "estelionato eleitoral" ainda mais na semana em que ela afirma que o marido sera o que quiser no seu governo.Então não é uma polêmica criada pelo adversário,é a candidata metendo os pés pelas mãos querendo 4 anos depois, que a população esqueça o nome que ela mesmo criou e registrou tendo entrado até na justiça para que os jornais do grande Rio passassem a chama-la na campanha para governador.
Seria como o ex governador do Mato Grosso pedisse para agora ser chamado apenas de Zeca e não mais Zeca do PT.
Mas vamos ao debate que interessa.
Um abraço,Renato

Anônimo disse...

A verdade amigos, é simplesmente outra: Veja no Blog do Garotinho: "Cabral irá fazer reforma em seu secretariado, após as eleições"; inclusive execrando do cargo o Alexandre Cardoso, primo de Mocaiber. Mas porquê? Não enxergam vcs que Mocaiber e seu primo Cardoso estão fechadinhos a partir de então com Garotinho? Que o "De olho na Cidade", voltou para o berço esplêndido e que se não fosse isso, O Governador Cabralzinho Zero a Esquerda, jamais exoneraria o Presidente Nacional do PSB - Alexandre Cardoso, um dos partidos de sustenção de seu governo e do governo Lula?