quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Maldição do mandato único

No comando da campanha de Rosinha Garotinho a preocupação maior não é o que pode vir a acontecer com a candidatura do atual adversário e ex-amigo-de-fe-irmão-camarada Arnaldo Vianna.
O que apavora o arraiá do PMDB é a chamada "maldição do mandato único" que acometeu, até a última eleição, todos que foram ungidos pelo ex-governador Garotinho.
1 - Foi assim com Fernando Leite e Paulo Cesar Martins, que nunca mais se elegeram para nenhum cargo depois de serem deputados estaduais lançados por Garotinho, em 1990.
2 - Destino igual teve Sergio Mendes, eleito prefeito em 1992 pelas mãos de Garotinho e igualmente não obteve mais sucesso nas urnas.
3 - Carlos Alberto Campista, eleito pela máquina garotista em 1990 seria uma exceção, se não fosse cassado em maio de 2005 depois de se eleger prefeito.
4 - Éber Silva, deputado federal apoiado por Garotinho em 1994, também sumiu do mapa eleitoral.
5 - Eleita governadora em 2002, Rosinha enfrenta agora o desafio de quebrar a maldição.
6 - Conseguirá?

7 comentários:

Anônimo disse...

o ÉBER SILVA DESISTIU DE SER POLÍTICO, DEPOIS DESSE MANDATO ELE DISSE Q NUNK MAIS SE CANDIDATARIA, ELE DIZIA Q NÃO AGUENTAVA FIK EM MEIO A TANTA CORRUPÇÃO.

PALAVRA DO PASTOR ÉBER SILVA.

Anônimo disse...

Ricardo, me parece existir mesmo essa maldição do primeiro mandato, entretanto todos estes nomes citados foram eleitos com o apoio de Garotinho e sem o apoio de Garotinho não conseguiram continuar em cargos eletivos, todos estes são hoje adversários de Garotinho (Éber Silva não conheço, mas arrisco que também é inimigo de Garotinho). Ou seja a maldição só é valida para os que brigaram com Garotinho, vale para Arnaldo nessa eleição, pois depois que Arnaldo perder esta eleição, não consiguirá se eleger nem deputado federal.

Anônimo disse...

Ricardo, esqueceu de dizer que todos os citado (exceto Rosinha agora) brigaram com Garotinho (ou o inverso?) e não tiveram o seu apoio depois. Os que tentaram uma nova eleição, como Fernando Leite, tiveram desempenho pífio.

Anônimo disse...

Ricardo,

Matéria postada do blog do cleber tinoco, interessante sobre os fatos em nossa cidade.

O jornal O Globo de ontem publicou matéria intitulada: "Depois dos fichas-sujas, maus gestores se livram". Na matéria, O Globo ouviu o Procurador Regional Eleitoral do Rio, Dr. Rogério Nascimento, que declarou:
"A sociedade tem essa expectativa legítima de que a Justiça Eleitoral diga quem pode ou não concorrer, e não acabar convivendo com a circunstância de alguém concorrer porque a Justiça não teve tempo de examinar se o candidato tinha ou não direito. Mas, infelizmente, esse risco sempre existe. Na última eleição, por exemplo, o candidato Arnaldo Vianna (ex-prefeito de Campos, que disputa novamente o cargo) concorreu sub judice porque seu processo não foi julgado a tempo. Ele foi beneficiado, enquanto outros candidatos na mesma situação, que tiveram contas rejeitadas, foram indeferidos".

abraço

Anônimo disse...

Se Deus quiser! E Ele há de querer.

Anônimo disse...

A "maldição" não faz sentido algum. Pelo menos não assusta Garotinho, já que todos esses aí só tiveram um mandato porque ele só os apoiou em uma eleição.

Anônimo disse...

Acho q tá errado,Arnaldo Vianna se elegeu deputado brigado com Garotinho. Carlos Alberto Campista também ou estou errado.