segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Para quem sabe ler...

Uma nota, postada hoje à tarde,às 16h58, no Blog do Garotinho, chama atenção menos pelo teor (outra denúncia contra a administração atual) que pelos comentários postados pelos leitores. Dos 12 até agora, quatro detonam a professora Maria Auxiliadora Freitas, cotada para voltar à Secretaria de Educação.
Tem cheio de fritura no ar. E das brabas.
Confira os comentários extraídos do Blog do Garotinho:
17.11.2008 19:58:26
Por: Beth
Nao queremos nomes como auxiliadora freitas, roberto henriques e marcos soares. será um pessimo governo como foi os outros, por favor, estes nomes nao... minha cara prefeita!
17.11.2008 18:00:28
Por: Outro Eleitor
Sugiro Paulo Irano na Educação ( secretária é uma pasta delicada e mais política do que técnica. Ele ainda precisa engatinhar muito pra chegar lá.) e Edson Batista na saúde. Um DAS 2 pra Auxiliadora (tipo subsecretário que ganha sem nada fazer) está muitísssimo bom. Excelente! A ex secretária assassina a gramática toda vez que abre a boca.
17.11.2008 17:44:57
Por: Andre
CHEGA DE auxiliadora, tem gente mais competente, na educação ninguém gosta dela muito prepotente e ultrapassada. sangue novo idéias nova .
17.11.2008 17:29:49
Por: Eleitor
Essa gestão foi uma calamidade para a educação, mas seria Auxiliadora o nome correto para o cargo? Pelo que vimos em sua primeira passagem, acredito que haveria nomes melhores e sua escolha será um retrocesso.

17 comentários:

xacal disse...

Quando brigam as comadres ouvimos as verdades...

Engraçado que os milicianos da lapa baixam o "cacete" quando criticamos qualquer um dos seus "sacerdotes"...

Mas é aquele negócio...as críticas só podem ser feitas por "familiares"...

É fritura em "fogo médio"...Grande sacada Ricardo...como de costume...

Anônimo disse...

Ricardo,
Pensei que você se preocupava em divulgar comentarios e opiniões que acrescentasse para um direcionamento para orientar e ajudar os leitores e a própria prefeita nas escolhas e decisões a serem tomadas sem execrar pessoas de bem e que nos representam como liderança. É uma ofensa aos admiradores da Pfª Auxilidora Freitas, esse tipo de conduta do seu blog, pois sabemos muito bem que nem tudo que dizem deve ser dado credito, principalmnete por meia dúzia de pessoas incompetentes e incapazes de conquistarem por méritos próprios o seu espaço como profissional e liderança, então só lhes resta atacar e tentar desqualificar quem por varias vezes já provou ser capaz para exercer funçoes de comando a frente de uma secretaria tão imensa e com tantos problemas para serem enfrentados e resolvidos com firmeza, conhecimento e capacidade.

Ricardo André Vasconcelos disse...

João Zé,
Quem desrespeitou a professa Auxiliadora foi o Blog do Garotinho, que como o meu, também usa a moderação de comentários. Então,deliberadamente, foi publicada a opinão daquelas pessoas que, inclusive, têm a identidade impossível de confirmação.
Nao questionei a capacidade da professora. Quem fez isso foi o Blog do Garotinho.

Anônimo disse...

Boa Ricardo...Toinnnnnnnnnnn

Anônimo disse...

Visitem o novo blog da cidade:
http://apintacampista.blogspot.com/
Muááá!!!

Anônimo disse...

Ricardo, ao publicar aqui você fez o mesmo que Garotinho, mas qual o problema disso ? Há alguma ofensa nos comentários ? São opiniões, seja lá de quem for, que tem sua importância, sabendo ou não quem escreveu.
Claro que pode ocorrer uma tentativa de queima-la ou pessoas interessadas no cargo, mas também há possibilidade de ser um leitor deixando a opinião sincera.

Imbeloni disse...

Só acho que isso não vem levar ninguém "a nada pra lugar nenhum".

Esperemos pra ver quem serão os secretários realmente...esperemos...

Anônimo disse...

voce esta enganado, em nenhum momento o Blog do Garotinho questionou a capacidade da Prof(ª) Auxiliadora, ele colocou uma materia sobre a corrupção na Educação na atual gestão, que foi a propria professora que falou, segundo informações obtidas na transição.Colocada a materia no Blog, as pessoas que são contrarias a nomeação da Auxiliadora na pasta da Educação se manifestaram, e o Garotinho, como é de costume, escuta todos os lados, aceitou os comentários no Blog, mas isso não implica dizer que ele esta duvidando ou questionando a capacidade da professora, ate porque essa sempre esteve do seu lado.

Vocês devem dar a noticia com imparcialidade e não ficar colocando na boca dos outros palavras que não existiram.

Chega de noticias pela metade ou publicar coisas inveridicas, isso não é pra uma pessoa seria, e que tem um Blog serio.

Anônimo disse...

QUEM FAZ ISSO COM ELA E PORQ TEM INVEJA DE UMA GRANDE MULHER NA FRENTE DA SECRETARIA,SÂO PESSOAS QUE TALVES QUEIRA ESTA NO LUGAR DELA.

Anônimo disse...

ESTOU COM TIGO AUXILIADORA,VC RALOU MUITO AO LADO DO GAROTINHO SEMPRE FOI FIEL,VC MERECE SEU ESPAÇO

Blog Vitor Longo disse...

Poi é Ricardo, os comentários foram no Blog do Garotinho, que filtra os comentários mais do que ninguém. E esses não foram filtrados e sim deixaram ser publicados. O João José deveria se dirigir ao Garotinho e não a você.

O mal é esse, eles não tem coragem.

Não tenho nada contra a esses nomes, mas é um caso sintomático, não resta menor dúvidas. Mas, como o problema é deles, eles que se entendam. A responsabilidade das atitudes e ações agora, nesse momento, é da prefeita e não sua ou de qualquer outro blogueiro.

Como disse o Xacal, bela sacada Ricardo.

Anônimo disse...

Os comentarios no blog do garotinho foram liberados porque nao tinham nada de ofensivo ou palavrões e sim criticas vazias e sem sentido, para tentar queimar a imagem da Pf[ Auxiliadora Freitas.
O que o Ricardo fez foi trazer ao debate e publicar as discursões com insinuações levianas de que foi liberados os comentarios de forma proposital de prejudicar a Pfª Auxiliadora. Ora Ricardo isso é pura maldade, ta andando com o capetinha na cabeça, tá!?

Vai lá e dê uma olhadinha nos comentarios pra você ver o que arrumou lá vai!
17.11.2008 16:58:52 - Escândalo na educação em Campos
http://www.blogdogarotinho.com.br/

Ricardo André Vasconcelos disse...

Obrigado Lívia.

Anônimo disse...

Uma professora da Prefeitura...

Caro Ricardo, vc está de parabéns pela divulgação...
nós que somos da educação a mais de 12 anos sabemos a diferença de gestão entre Beth Couto, Auxiliadora Freitas e Beth Landim...
Os problemas da educação sempre foram muitos, mas na época da gestão da excelentissíma secretária Maria Auxiliadora, a educação era um caos...a merenda era horrível, a aprovação automática que a nossa prefeita Rosinha diz querer abolir foi instalada na época de Auxiliadora...o professorado não era valorizado...são muitas queixas contra essa profissional que fala mal, escreve mal e persegue as pessoas por incopatibilidades pessoais...esse não é o gestor que queremos...
Quanto a Beth Landim, apesar do seu temperamento forte... apesar de todos os problemas da educação... conseguiu fazer poucas mudanças, uma delas foi acabar com a aprovação automática na rede e promover programas que estão dando certo como a pedagogia hospitalar e um programa de alfabetização para crianças de 9 a 15 anos que eram analfabetos funcionais...herdeiros dos tempos da Professora Auxiliadora...
Pergunte aos professores...o que acham desta tão prestimosa ex.secretaria???A maioria vai dizer....Maria Auxiliadora...ninguém merece!
Quem quer esta senhora...talvez não queira realmente trabalhar... porque com Beth Landim...não tem muito bla-bla-bla...ela exige trabalho e resultados!!!!!!Não é a melhor...mas fez...
Que venha Joilsa, que venha Beatriz Diniz...que venha Wainer, Enoc...menos Auxiliadora, que não faz juz ao seu nome e persegue as pessoas!!!

Anônimo disse...

E Ricardo vc gosta de ver o circo pegar fogo,talves vc queira voltar a prefeitura ne.nos sabemos de que vc gosta!!!quero ver se vc tem coragem de responder meu comentario.

Ricardo André Vasconcelos disse...

Acho que o anônimo aí de cima não me conhece tão bem quanto pensa, porque eu tenho uma excelente memória. Quanto a voltar à Prefeitura, realmente esta eu não vou responder.

Anônimo disse...

Queremops Auxiliadora!

Queremops Auxiliadora!

Queremops Auxiliadora!