domingo, 2 de novembro de 2008

David Lynch no Roda Viva


O norte-americano David Lynch é um dos diretores mais controvertidos do cinema contemporâneo. Seus filmes têm personagens estranhos - muitas vezes bizarros, e contam histórias que nem sempre têm um fim tradicional, mas que transformaram-no em um dos cineastas mais importantes da atualidade.Lynch também arruma tempo para fotografar, pintar, compor e escrever. Em agosto, esteve no Brasil para divulgar a sua experiência com a meditação transcendental e a importância disso em seu processo criativo.
David Lynch concorreu ao Oscar de melhor diretor duas vezes, pelos filmes O Homem-Elefante e Veludo Azul. Em 1997, produziu a série de TV Twin Peaks e em 2001 ganhou o prêmio de melhor diretor no festival de Cannes, pelo filme Cidade dos Sonhos.
Entrevistadores: José Geraldo Couto, crítico de cinema e colunista da Folha de S. Paulo; Leon Cakoff, crítico de cinema e diretor da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo; Ricardo Calil, redator chefe da revista Trip; Ubiratan Brasil, subeditor do Caderno 2 do jornal O Estado de S. Paulo.
.Apresentação: Lillian Witte Fibe

(Texto: Produção do Roda Viva)

Nenhum comentário: