segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Balanço oficial da Operação "Choque de Ordem"

Nota publicada agora há pouco no portal do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro:
22/12/2008

Campos:nove pessoas presas e 60 veículos apreendidos

Para enfrentar o aumento da criminalidade no município, a 2ª Promotoria de Investigação Penal de Campos desencadeou a operação Choque de Ordem, com auxílio das polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar, além da Guarda Civil Municipal.

Nove pessoas foram presas e encaminhadas para a Casa de Custódia. O balanço da operação inclui também a apreensão de 40 vans e 20 motocicletas. Foram apreendidos ainda dois revólveres, 84 balas, 11 radiocomunicadores, R$ 500 mil em vale-transporte (cartões), talões de cheque e celulares.

Segundo o titular da 2.ª PIP de Campos, Leandro Manhães, a ação foi uma resposta ao aumento vertiginoso da criminalidade, principalmente com o uso de motos irregulares, e à existência de 200 mandados de prisão sem cumprimento.

A Choque de Ordem foi realizada em várias ruas da sede do município e em diversos pontos das BRs 101 (Rio-Campos) e 356 (Campos-São João da Barra).


2 comentários:

Anônimo disse...

Ao que parece, o evento foi um insucesso.
Com tal aparato e prender 9, quando seriam 200?
As vans não devem entrar em conta, pois qualquer um verifica pela existência, que se quisessem, poderiam ser 500, talvez.

Leonel disse...

9 prisões? E as outras 191? Esta operação cinematografica para 9 prisões? As vans irregulares e os chevetes velhos que fazem lotadas, continuam ai. Verificar carros e motos sem documentação não seria atribuição desta inutil e corrupta guarda municipal? Qual o custo desta palhaçada, digo operação? Nosso dinheiro continua indo pro ralo...