sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Será este o último capítulo?

Só para lembrar, essa novela do PSF vem de longe:
Todo o pessoal que trabalhava no Programa Saúde da Família (PSF) foi dispensado no meio desde ano por ordem da Justiça por falta de contratação via concurso público. A ordem era fazer concurso para retomar o programa.
O atual governo municipal contratou o Ipdep (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Público e Privado) para realizar o concurso. Na noite da véspera do dia marcado para a prova, com 35 mil inscritos para as cerca de 700 vagas,em disputa, o juiz Paulo Assed Estefan, de plantão naquele final de semana, concedeu liminar suspendendo a aplicação da prova. A ação foi proposta pelo vereador (não reeleito) Edson Batista, a pedido da prefeita eleita, Rosinha Garotinho, sob alegação de que a prefeitura não teria recursos para arcar com os custos dos futuros servidores.
Dias mais tarde, o juiz Sebastião Bolelli cassou a decisão e manteve o concurso. Decisão revogada dias mais tarde, em segunda instância, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, mantendo a suspensão do concurso.
Em nova reviravolta, o STJ, através de seu vice-presidente, Ari Parlendler, concedeu liminar hoje MANTENDO a prova para o próximo domingo, dia 28. Como só faltam 48 horas, parece ser dificil uma mudança de quadro, mas...



Nenhum comentário: