sábado, 31 de janeiro de 2009

Laís Peixoto

Faleceu hoje de manhã, no Hospital Dr. Beda, Laís Peixoto, minha amiga mais querida dos últimos 28 anos.
O corpo vai ser velado no Campo da Paz e o enterro no final da tarde.

Para a nossa "doce e meiga Lalá", como ela própria se anunciava ao telefone, me vem à cabeça o poema "Irene no céu", de Manuel Bandeira, parece ter sido inspirado nela

Irene preta
Irene boa
Irene sempre de bom humor.
Imagino Irene entrando no céu:
_ Licença, meu branco!
E São Pedro, bonaçhão:
_ Entra, Irene. Você não precisa pedir licença.

4 comentários:

Gervásio Cordeiro NETO disse...

Em nome da família, o agradecimento pela sua presença amiga e constante na vida da meiga e doce nesses últimos 28 anos.
Lindíssima homenagem!!

Ana Paula Motta disse...

Ricardo. esse poema me fez lembrar outra Irene que também faz lembrar Lalá:" quero ver Irene dar sua risada.Irene rir..."

gus e didi disse...

Bela mensagem Ricardo. Escrevi algo no www.mecontaumahistoria.blogspot.com saudade demais dessa velha.

beijo do Zégú

Clarinha disse...

linda, me chocou muito...