domingo, 25 de janeiro de 2009

Fotógrafos americanos no Roda Viva

No centro do Roda Viva, uma dupla de entrevistados. Dois premiados nomes do fotojornalismo Justificaramericano. Um é de Nova York. O outro, de Washington.Não trabalham juntos, mas têm uma coisa em comum: durante anos suas fotos marcaram páginas e capas das principais revistas e jornais americanos.
Washington Post, Vanity Fair, The New York Times, Life, National Geographic, Time, Newsweek, são algumas das publicações de prestígio internacional que recorreram ao trabalho deles.
Cada um ao seu modo, Greg Gibson e Robert Clark registraram em preto e branco ou a cores, situações, gestos, rostos, conflitos, momentos de comemorações e dramas que marcaram a vida e o mundo nas últimas décadas... Fizeram de suas fotos não apenas registros de fatos, mas também uma arte reveladora dos nossos tempos.
Entrevistadores: Hélio Campos Mello, fotógrafo e diretor da Revista Brasileiros; Simonetta Persichetti, jornalista, crítica de fotografia, colaboradora do caderno 2 do jornal O Estado de S. Paulo e coordenadora da coleção SENAC de fotografia e Todd Benson, correspondente internacional da Agência Reuters.
Apresentação: Lillian Witte Fibe

(Texto - Portal da TV Cultura)

Nenhum comentário: