segunda-feira, 16 de março de 2009

Clodovil está em coma

Da Agência Brasil
Brasília - No primeiro boletim divulgado pelo Hospital Santa Lúcia sobre o estado de saúde do deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP), os médicos informam que o parlamentar se encontra em coma, no nível 5, em uma escala que vai de 3 a 15, em que os números menores correspondem a um quadro de maior gravidade.
De acordo com o médico intensivista Alan Ricardo Ferreira, o parlamentar sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, com sangramento profundo e intenso na cabeça. Nesses casos, segundo Ferreira, não é indicada cirurgia para abrir a caixa craniana a fim de reduzir a pressão no cérebro. Ele explicou que, por isso, a equipe que atende o deputado optou por colocar um cateter para drenar o sangue na região.Segundo o médico, o procedimento foi bem-sucedido e, agora, é preciso esperar a reação de Clodovil.
“Os procedimentos foram feitos da forma mais precoce possível, temos que esperar os efeitos", afirmou Ferreira.Ele disse ainda que no momento não há como avaliar possíveis seqüelas, e que, apesar do estado grave e delicado, a equipe médica acredita na recuperação do deputado.
O próximo boletim sobre o estado do parlamentar será divulgado às 17h.

Nenhum comentário: