quinta-feira, 19 de março de 2009

Do Blog do Félix Manhães

A população de Campos dos Goytacazes ainda continua aguardando a implantação do PORTAL DA TRANSPARÊNCIA, um dos carros chefes que impulsionaram a eleição da Prefeita Rosinha Garotinho , inclusive com o meu voto, e que constituiu em uma das suas promessas de campanha.
Por enquanto, quando se acessa ao Portal que já foi criado, não dá para se ver e entender quase nada. É muito pouco pela expectativa que se criou. O tempo, reconhecemos, é ainda pouco, mas para quem quer transparecer, nunca é tarde.

Postado por felixmanhaes às 14:23


Confira (aqui)

5 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo, que boa notícia. Eu pensei que o Félix tinha se bandeado para o lado da Rosinha e se calado com algum deassezinho. Mas parece que ele só tava dando um tempo. Parece que vem cobras e lagartos por aí.

Djahojinho

Anônimo disse...

Ricardo, não há como reconhecer a sua total imersão no personagem "Campos Reporter"...nem como não reconhecer sua atávica crença no casal...aí e só aí...o seu calcanhar!
Josélia

Anônimo disse...

Tenho pequenas alterações no portal, como a melhora na linguagem nas páginas de receitas e despesas, antes quase totalmente abreviadas (por exemplo, em "Receitas", diante do item "TRANSFERÊNCIA DA COMPENSAÇÃO FINANCEIRA" agora aparece a indicação "Royalties"). Não são nem de perto as melhorias esperadas, mas pelo mostram que realmente estão trabalhando no portal.

Anônimo disse...

Creio que,de acordo com o adágio popular,quem promete tem que cumprir.

Anônimo disse...

Mas a prefeita cumpriu, pelo menos na teoria, o portal (que na verdade é a página da própria prefeitura) já existia há um bom tempo, portanto eu do alto da minha ignorância, não entendi essa promessa de campanha.

Se o que ela queria era colocar as despesas do governo municipal à disposição dos munícipes, bastava apenas criar um link para isso, coisa extremamente simples, que não precisava ter demorado tanto para ser feita. Mas demorou, parecia um bicho de sete cabeças, não era.

O que me parece ser é alimentar o link com as informações em, volto a repetir, linguajar capaz de ser assimilado pelo cidadão comum.

E é aí que a porca torce o rabo. As informações não são claras o suficiente e acabam sendo deodificadas apenas por uns poucos iniciados.

Mas do ponto de vista prático, a administração atual me parece o que chamamos popularmente de "engenheiros de obras prontas", inaugurou o que já existia, acrescentou mais um link com o pomposo nome de "transparência" e agora temos que aguardar quando as informações serão postadas com a clareza que foram prometidas nos palanques.