sexta-feira, 24 de abril de 2009

Blog memória

Cedida por Aristides Soffiati
Soffiati com a preguiça no colo, Gilberto Paes Rangel (Rotary Clube) e Garotinho
O Blog memória de hoje é uma contribuição do professor e ambientalista Aristides Soffiati, um dos heróis da minha geração.
Segundo Soffiati, em 1991, o então prefeito Antony Garotinho convidou-o para o lançamento da pedra fundamental de um Centro de Recuperação e Reintegração de Animais Silvestres, "coisa que nunca se concretizou". Fala Soffiati:
"Na ocasião, um funcionário do Horto me disse que havia uma preguiça no alto de uma árvore, abandonada por um visitante. Como eu estava com Jéfferson Barreto de Aguiar, já falecido, com sua habilidade, ele subiu na árvore, apanhou o animal e o soltou lá do alto para eu pegá-lo. Na foto, apareço com a preguiça no colo".

7 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo,

Um assunto a parte, mas necessário. Pq o Diário Oficial do município está desatualizado na net? A última publicação foi em 18/04. Gostaria de ter acesso...

obrigado

Marcelo

xacal disse...

Parece que no esporte "lançamento de pedra fundamental", os napoleões já estão na categoria "veteranos"...

Zé Ricardo disse...

Ricardo,
Porque você se dirige a Garotinho e a Rosinha como se fossem dois estranhos pra você? Fica parecendo que você nunca participou ou até teve qualquer contato com eles! Pode explicar esse comportamento?

Ricardo André Vasconcelos disse...

Sr. Zé Ricardo,
No meu perfil, no lado direito deste Blog, consta que fui secretário de Comunicação Social no primeiro governo Garotinho. Nunca escondi isso e tenho orgulho do trabalho que realizamos, toda a equipe, juntos. Repito (já disse aqui várias vezes e vou repetir quantas vezes achar necessário)que foi o melhor momento político da vida de Campos. Pelo que foi realizado e mais ainda pela expectativa do que poderia ser realizado se o projeto inicial não tivesse se transformado numa obsessão pessoal de poder infinito. Sem falar nas dissidências que viraram verdadeiras quadrilhas, como se viu.
Quanto ao tratamento dirigido a Garotinho e Rosinha é o tratamento respeitoso como convém a um texto jornalístico. Ou pelo menos como eu acho que deve ser.
Obrigado pelo seu comentário.

Cristina disse...

Ricardo.

Vou guardar mais uma sua, inesquecível, a nível de "O impeachment de Deus": obsessão pessoal de poder infinito"! Perfeito!
Mais sábios são aqueles que sabem separar o profissional do pessoal...
Agora, a quem o tempo mais maltratou? Ou marcou? Beijow.

a hiena disse...

Não foi só esse Centro que o Cesar Garotinho (ele também adora um factoide) não cumpriu, não. Também prometeu trazer a água de Lagoa de Cima, os trouxas acreditaram e não veio nem um pingo.

Anônimo disse...

ao primeiro anônimo
peço que olhe o site da prefeitura

http://www.campos.rj.gov.br/diariooficial.php