quarta-feira, 22 de abril de 2009

Cinquentinha: presos serão libertados amanhã

A informação é do site Ururau (aqui):

"Thiago Calil, seu pai Geraldo Calil e o amigo de ambos Assis, presos desde o último dia 13/04, devem estar livres à partir da manhã desta quinta-feira (23/04). Eles, que depuseram na delegacia da Polícia Federal de Campos na tarde desta quarta (22/04), já que pedido de prisão, termina à meia-noite e não foi pedida a prorrogação pelo delegado Paulo Cassiano Júnior.

A família de Thiago e Geraldo esteve durante todo o depoimento em frente à sede da Polícia Federal e depois seguiu com dezenas de amigos da família em um ônibus até a Casa de Custódia Dalton de Castro.

Segundo o inspetor Guilherme, que estava de plantão na Casa de custódia, o alvará de soltura ainda não havia sido expedido, por isso os três não seriam libertados ainda à noite. Ele informou que é provável que os três sejam soltos na manhã desta quinta-feira (23/04).

Operação Cinquentinha - Thiago Calil, José Geraldo Calil e Assis Gomes da Silva, presos no dia 13/04, durante a Operação “Cinquentinha”, realizada pela Polícia FJustificarederal, em Campos. Os três foram presos por indícios de participação no crime de compra de votos, na localidade de Vila Nova, na última eleição.

Habeas Corpus negado- O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Arnaldo Versiani havia negado habeas corpus a Thiago, mas como o delegado não pediu a prorrogação da prisão, os três podem ser libertados."

Nenhum comentário: