sábado, 30 de maio de 2009

Gabriela, fundadora da Daspu, no Roda Viva



Nesta segunda-feira (01/06), o programa Roda Viva sabatina Gabriela Leite, prostituta Justificaraposentada e fundadora da grife Daspu e da ONG Davida.
Autora da recém-lançada autobiografia "Filha, Mãe, Avó e Puta", Gabriela tornou-se prostituta no final da década de 60, enquanto cursava a faculdade de Sociologia na USP. Hoje, considera-se aposentada e se dedica a defender a regulamentação da profissão por meio da ONG Davida, fundada por ela em 1992, e da grife Daspu, inaugurada em 2005 com o objetivo de gerar visibilidade e recursos para os projetos da ONG.
Entrevistadores: Margareth Rago, professora titular do departamento de história da Unicamp e autora do livro Os Prazeres da Noite: Prostituição e Códigos de Sexualidade Feminina em São Paulo (1890 a 1930); Kátia Mello, editora de comportamento da revista Época; Sergio Torres, repórter da sucursal do Rio de Janeiro do jornal Folha de S. Paulo; e Carla Gullo, redatora chefe da revista Marie Clarie.
(Com informações da assessoria da TV Cultura)

Um comentário:

mensagenspoesiahistóriareligiãomensagens de fé e esperança disse...

Gabriela Leite,Lute por outras causas...Tem muita gente sofrendo em todo o Planeta.Estude as Escrituras Sagradas,pois a alegria de JESUS é para retos de coração. Só o conhecimento da VERDADE pode libertar o ser humano do pecado e por conseguinte, da morte eterna.Não espalhe a corrupção na TERRA.A nossa sociedade atual já tem o suficiente.Moralmente o ser humano decresce a cada dia. Ninguém precisa de INCENTIVOS.CHEGA! BASTA!Sou evangélica e não tenho a moral fechada.Sou serva de DEUS por opção.Sou muito feliz. Leia o Apocalípse, capítulo 21.Leia Exodo 20. Viva com ESPERANÇA.Luiza Mazzarello do Nascimento.