quinta-feira, 28 de maio de 2009

Geni

A CPI da Campos Luz dá sinais de que estaria procurando um culpado para as mazelas que estão sendo investigadas e colocar nos costas dele todas as culpas e aliviar a barra dos demais beneficiados: É o ex-prefeito Alexandre Mocaiber, que, inclusive, deve ser convocado para depôr na próxima semana.

2 comentários:

George Gomes Coutinho disse...

A isso chamamos de sacrifício ritual. A sociedade, incapaz de perceber que os problemas estão nela e não só em determinados atores, busca no sacrifício de um a possibilidade hipócrita de purgar os pecados de todos. É um rito coletivo irracional.... É exatamente a Geni.

A despeito de uma imensa maioria continuar repetindo os mesmos hábitos cotidianos de corrupção e violência simbólica... Os corruptos, tal como as prostitutas, devem ser queimados em praça pública. Mas, os corruptores não!!!!!!

Mas, os (in)justos continuam a dormir por conta do sacrifício ritual. Até que se eleja um outro para passar pelo sacrifício, poupando, tal como agora, a sociedade da possibilidade real de auto-julgamento.

Assim passam os dias...

m. disse...

Antes de tirarem conclusões equivocadas busquem cópias das oitivas. Muitas informações que estão na mídia são mentiras. Estive lá e sei o que estou dizendo. Verifiquem antes de falar.