terça-feira, 26 de janeiro de 2010

ACIC faz campanha contra aumento abusivo do IPTU


O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- Amaro Ribeiro Gomes, convida a sociedade civil e organizada para participar na próxima segunda-feira, dia 1º, às 18h, na sala de multimídia da associação da reunião que vai discutir o aumento abusivo aplicado este ano ao Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU- Pela prefeitura de Campos com o aval dos vereadores que aprovaram o reajuste.
Na tarde, desta terça-feira, a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Campos, realizou uma reunião para discutir este assunto. Após horas, decidiram convocar a sociedade para entrar nesta luta, já que os índices aplicados na correção do imposto superam aos índices da inflação do país e, que vem desagradando tanto às pessoas físicas como os comerciantes. O índice de correção varia em alguns casos entre 40% a 100%.
De acordo com o presidente da ACIC- Amaro Ribeiro Gomes, a explicação dada pelo Secretário Municipal de Finanças, Francisco Esquef, que desde 1995 não vinha sendo corrigido o valor dos imóveis, não convenceu a população campista, que logo no início do ano foi surpreendida negativamente com este reajuste, que em muitos casos chega a 100%, desiquilibrando qualquer orçamento familiar, destacou
Amaro Ribeiro Gomes, destacou que se existe defasagem deveria ser aplicado de forma escalonada para não prejudicar à população campista, que tenta manter suas obrigações em dia. O presidente da ACIC, também não tira a responsabilidade da Câmara dos Vereadores de Campos, que aprovaram o reajuste, sem que pelo menos discutissem os valores a serem corrigidos, conforme eles mesmos vem alegando na imprensa de desconhecer o percentual do reajuste.


(Da Assessoria da Acic)

2 comentários:

Unknown disse...

O apoio da ACIC é de grande importância para os interesses da nossa população.
De qualquer maneira,continuo convidando os meus e seus leitores para assinarem o abaixo-assinado no link a seguir: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/5570
O abaixo-assinado será enviado à Prefeitura Municipal de Campos assim que atingir um número expressivo,ok?
O povo de Campos agradece.Um abraço!

Cético disse...

Tudo bem, tudo certo.

Mas eu pergunto:

Onde estava a ACIC durante a discussão do Orçamento, que se deu na Câmara ano passado, e que instituiu esses índices com o aval dos vereadores?

Onde estavam todos que agora questionam?

Sinceramente, eu acho que essa mobilização é anacrônica.

O direito não protege quem dorme, já dizia umm velho brocado jurídico.

Não adianta, agora, chorar sobre o fato consumado.

Que se mobilizem para reverter o quadro na discussão do Orçamento desse ano, com execução em 2011.