sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Rosinha admite erro e suspende a cobrança abusiva do IPTU



Do portal da Secom/PMCG:
(foto: César Ferreira
Texto:Liliane Barreto



A Prefeita Rosinha Garotinho, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (29), de manhã, determinou a revisão do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2010 e suspendeu os pagamentos do imposto até que seja feita a revisão. Na próxima segunda-feira (1º de fevereiro), será publicado no Diário Oficial um decreto suspendendo o pagamento com os valores cobrados este ano até que os contribuintes recebam os novos carnês. Rosinha quer o mesmo valor do ano passado corrigido, apenas, com a a inflação de 4,59%.
A prefeita tomou a decisão depois que o secretário de Finanças, Francisco Esquef, admitiu que houve erro. Ela enfatizou que as isenções serão mantidas e que a população não vai pagar pelo erro. "Houve um aumento na alíquota que não era para acontecer, que eu não pedi. Não é a população que vai pagar pelo erro. Quem optou pelo parcelamento, terá a compensação na próxima parcela e, quem pagou em quota única, será ressarcido do valor", frisou.
Os contribuintes devem ignorar os carnês recebidos, após a conclusão da revisão e novos carnês serão emitidos. Segundo a prefeita, inicialmente, quando surgiram a insatisfações, ela achou que seriam situações isoladas, e pediu ao secretário para fazer as devidas correções. "Sou uma pessoa verdadeira e transparente. Na insistência de entidades como a CDL [Câmara de Dirigentes Lojistas] e, vendo que a sociedade estava reclamando, me reuni novamente com o secretário, que admitiu que houve um erro", informa.


Atualizado por Natanael Santos em 29/01/2010 - 12:17

5 comentários:

Argus disse...

Como assim?

Quem errou?

Como errou?

Onde errou?

Anônimo disse...

Quando o campista irá entender que ¨POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO¨?
O PODER PERTENCE AO POVO.

João Ventura disse...

Erraram nos cálculos? Sei...

O mal dos espertos é achar que os outros são otários.

Anônimo disse...

BANDO DE INCOMPETENTES!!!!


OS SECRETARIOS ADORAM SER HUMILHADOS E CHAMADOS DE INCOMPETENTES , IMPROVISADOS POR ELA.


VERGONHA NA CARA NAO E PARA QQ UM!!!


FORA ESQUEFF ESQUECE ESSE TAL ESQUEFF

Anônimo disse...

¨SOU UMA PESSOA VERDADEIRA, TRANSPARENTE¨.
Merece comentário???????