sexta-feira, 18 de junho de 2010

A estranha aliança de Gabeira está por um fio


Depois de Garotinho, que a cada dia vê mais distantes suas possibilidades de disputar o Governo do Estado, agora é a candidatura do deputado Fernando Gabeira que subiu no telhado.

Filiado ao Partido Verde (PV) mas numa estranha (para dizer o mínimo) coligação com o PSDB e o DEM (ex-PFL) e o PPS, Gabeira teria o tucano Márcio Fortes em sua chapa para vice e as duas vagas para o Senado seriam ocupadas por César Maia (DEM) e Marcelo Cerqueira (PPS). Assim, a aliança estranha contemplaria duas candidaturas à Presidência da República: Gabeira e Cerqueira dariam palanque à candidata verde, Marina Silva, e César Maia ao candidato do PSDB, José Serra.

Pois agora, os tucanos estão achando pouco. Adiaram a convenção do partido, que seria amanhã, e querem lançamento de candidatura própria, que, a princípio seria a do deputado estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha. Se o PSDB largar a aliança com Gabeira, leva o DEM junto e fica só com o PPS.

Se confirmada a dissolução da aliança em torno de Gabeira , será mais um adversário de Sergio Cabral, que surfa absoluto na onda Lula/Dilma, a beijar a lona antes da luta começar.

Nenhum comentário: