sábado, 19 de junho de 2010

Presidente da AMB junta Maluf com Rosinha e Garotinho e comete erro

Está no Globo on line, postado ontem às 23h49 min, cujo link "emprestei" do Blog do mestre Roberto Moraes:
O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Mozart Valadares, disse, ao responder à pergunta de quem será atingido (pela decisão do TSE de admitir que quem foi condenado por um colegaido de juízes antes da promulgação da Lei do Ficha Limpa está inelegível), respondeu:
"— Apesar da decisão do TRE ter avançado, falando que os casos que ainda estão em tramitação, mas que já foram julgados, serão atingidos, nos temos dois casos típicos no Brasil. Nos temos o caso de Paulo Maluf e o casal Anthony e Rosinha Garotinho. Não transitou em julgado, mas eles ainda podem levar ao TSE, mas o TRE do Rio confirmou o julgamento de Campos por compra de voto. Eles serão atingidos pela nova lei."
Comentário do BLOG:
O presidente da AMB se enganou porque a condenação imposta ao TRE ao casal Garotinho não foi por "compra de voto" e sim por "abuso de poder econômico por uso indevido de veículo de comunicação social". (confira decisão aqui).

A matéria do Globo on line está aqui.

3 comentários:

Avelino Ferreira disse...

Ricardo André,

Continuo te admirando. Além do fato de ser seu amigo. Digo isso mais uma vez porque, ao publicar a matéria da AMB, corrigiu, para seus leitores, o erro do entrevistado. Mas poderia ir mais longe e dizer que não se pode comparar Garotinho com Maluf. Por mais que se discorde de Garotinho, colocá-lo no mesmo balaio que Maluf é, no mínimo, uma falta de respeito, de senso profissional.

Anônimo disse...

Comparar garotinho a maluf é , no mínimo ´, ser bom observador, ter aguçado senso crítico .
Duro mesmo é qdo uma cegueira da razão leva à falta de respeito e senso profissional, ao comparar uma biografia como a do Brizola com a de um folclórico odorico paraguaçu .

Paulo R. disse...

caros amigos, pelo que eu sei, e para deixar bem claro que sou eu que estou falando e assim isentando qualquer responsabilidade do responsavel do blog Ricardo andre, o Presidente da AMB não está enganado não, ele não se refere ao atual processo que cassou a prefeita por abuso de poder econômico por uso indevido de veículo de comunicação social, e sim, os autos que já tem parecer e que vai ser levado a julgamento nos próximos dias, esse sim por compra de votos, esse é o tal da "operação cinquentinha" e juntado com outros fatos ocorridos na eleição que é de conhecimentos de todos.