sábado, 19 de junho de 2010

Marina e Serra na convenção do PV, hoje, em Niterói

Flash publicado pela Veja, hoje, às 08h59
A convenção que lançará oficialmente a candidatura de Fernando Gabeira ao governo do Rio, neste sábado, será marcada por um constrangimento que tende a afetar toda a campanha do verde no estado. A candidata Marina Silva (PV) evitará o encontro com o adversário José Serra (PSDB) e, segundo coordenadores da campanha de Gabeira, foi preciso dividir em turnos o evento. Serra fará seu discurso por volta de 12h30 e deixará o local, um clube localizado em Niterói, cidade vizinha à capital. Só então Marina subirá ao palco, junto com Gabeira, por volta de 13h30. O evento reunirá representantes dos partidos coligados e postulantes ao Senado, a partir das 10h. Além de PV e PSDB, a aliança no Rio inclui DEM (do ex-prefeito César Maia) e PPS.
.....
Outra questão pendente, mas que ficará para depois da convenção deste sábado, é o apoio aos candidatos que serão lançados ao Senado. Até a última semana, estava acertado que o ex-prefeito do Rio, Cesar Maia (DEM), e o ex-deputado federal Marcelo Cerqueira (PPS) seriam os candidatos da aliança. No entanto, o comando nacional do PSDB determinou à direção tucana no Rio o lançamento de um candidato próprio, em detrimento da candidatura de Cerqueira. O objetivo da legenda é fortalecer o número “45” do partido na propaganda regional e aumentar a popularidade de Serra, que conseguiria mais exposição na TV.
(Por Sérgio Duran)
Atualização às 11h19 - Segundo o Globo on line, o ex-prefeito César Maia(DEM) anunciou agora há pouco que acabou a crise e a chapa da aliança PV-PSDB-DEM-PPS está definida: Gabeira (PV-governador), Márcio Fortes (PSDB-vice), César Maia (DEM-Senado) e Marcelo Cerqueira (PPS Senado).

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Ricardo, a bem da verdade, não seriam as duas coisas?

Ricardo André Vasconcelos disse...

Se vc tiver se referido à nota sobe o motivo da condenação de Garotinho e Rosinha, não. A condenação, neste processo, foi pelo abuso de poder econômico por uso indevido de veículo de comunicação social.O julgamento foi no dia 27 de maio. O processo de compra de voto, daquelas investigações em Morro de Coco e Santa Maria, ao que eu sei, ainda não estão no Judiciário.

Anônimo disse...

Por que será que ainda não estão no judiciário?????