sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Acabou o debate na Band

A sensação que fica ao fim do debate na Band é que o governador ganharia mais se não fosse, como aliás chegou a anunciar e depois recuou.
Poucos vezes assisti a um debate com um confronto tão direto, com denúncias tão explícitas e tão ignoradas por um candidato como fez Sergio Cabral.
Gabeira teve seus bons momentos ao fazer autocrítica sobre a revolução socialista depois de ser provocado por Jefferson Moura (PSOL) que o chamou de ex-Gabeira.
Fernando Peregrino (PR) surpreendeu pela insistência e firmeza com que atacou o ex-companheiro Sérgio Cabral.
Jefferson Moura, o mais novo e inexperiente dos quatro. também soube aproveitar o espaço.
Enfim, um bom debate.

3 comentários:

Iatha Anderson disse...

Não acredito que esse debate tenha efeito em futuras pesquisas, pelo menos a curto prazo.
Sérgio Cabral, realmente, ganharia mais se deixasse de ir. Fernando Peregrino fez bem o que o seu líder determinou: bater em Cabral.
Esperava mais de Gabeira e o Jéfferson Moura foi uma surpresa para mim, mostrando desenvoltura.
Ao contrário de você, Ricardo, não gostei desse debate.
Esperava mais e espero que venham novos e melhores debates.

Um abraço.

Anônimo disse...

Sr. Ricardo, com todo o respeito: "bom debate"? Não houve debate, não houve exposição de idéias, mas sim exibição de ventriloquismo, com Peregrino apenas atacando, fazendo "o que o mestre manda"; um Gabeira um tanto quanto apático; um Jeferson Moura que diz a que veio o PSOL - contra tudo e todos - e um Cabral que se defendeu e expôs números. Não foi um bom debate, porque não houve debate.
E o povo pode lembrar daquela máxima de que "não se joga pedras em árvore que não dá bons frutos".
Grato

Ricardo de Freitas disse...

Concordo com você acho que foi um bom debate, mas lamento sinceramente que um Governador de Estado da importância do Rio de Janeiro ignore solenemente as denúncias de corrupção de seu governo e a mídia seja omissa com relação a isso.Acredito que só muito dinheiro de publicidade nas empresas para calar os jornalistas.
É lamentável que estas denúncias não sejam devidamente apuradas para que possamos saber a verdade e só a mídia tem o poder de apurar com isenção.