domingo, 22 de agosto de 2010

Câmara antecipa eleição da Mesa Executiva para terça-feira


A informação, do jornalista Paulo Renato Pinto Porto, está na edição de hoje de O Diário:
O presidente interino da Câmara, Rogério Matoso, decidiu antecipar para a próxima terça-feira, dia 24, a eleição da nova Mesa Executiva da Câmara Municipal de Campos para o biênio 2011-2012. A disputa ganhou uma importância extraordinária porque com as chances cada vez mais distantes de a prefeita cassada Rosinha Garotinho retornar ao cargo, a cadeira de prefeito interino é ocupada por quem for o presidente da Câmara até a realização da eleição suplementar. E, como o mandato de Nahim na presidência da Casa termina em 31 de dezembro, ele precisa ser reeleito presidente da Câmara para continuar prefeito. Por isso, Nahim vai pedir licença-relâmpago do cargo de prefeito na terça-feira, reassumir o mandato de vereador e disputar a reeleição. Vencendo vai poder respirar aliado e aguardar a eleição suplementar.
A antecipação da eleição é uma manobra legítima porque o regimento da Câmara prevê que a escolha dos membros da Executiva deve ser feita até dia 15 de dezembro. É cedo para avaliar a quem interessa a manobra: a Nelson Nahim que aproveitaria um clima de entendimento entre ele e praticamente todos os vereadores ou a Rogério Matoso, que já demostrou interesse em disputar a presidência da Câmara? E como será o comportamento das bancadas de situação e oposição?
O resultado da eleição de terça-feira vai dizer quem é quem.

Recorte da matéria publicada na capa de O Diário de hoje. A versão on line não está disponível, pelo menos até o momento.

 

 

3 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Quando li a matéria do Roberto Moraes,e o mesmo sugeriu este link, vim correndo saber que "sucupiragem" seria essa.

Ora, depois de tudo o que esta Cidade passou, "enterrando" político; "surupiando" dinheiro; "omitindo" o óbvio em nome de proteção a partidos ( pois é considerado que o partido é mais importante que as pessoas. As pessoas podem até ser "ficha suja", pois quem vai determinar isso é o partido);"paraguaçando" retóricas exegéticas oduriquenhas em "debates exclusivos" entre doutores; expulsão de contrários, na cara, com xingamentos e falta de respeito e educação inclusive a mulheres; "anti- Razão" atrelada a "sofismas" para enganar "não leitores" e tudo ficar na mesmice; e tantos outros motes para Dias Gomes...

...não entendo o Roberto Morais vir atrelar a "situação deixada" pelos "artistas da saga "diária gomista" ao caso Odorico Paraguaçu.

Muito simples,estamos vivendo a "consequência" de uma história inusitada criada pelos "dias gomes da elite rebelde" que não tem argumentos e só quer tirar da reta os que tem.E tudo mesmo à la O Bem Amado! Até com caixão na praça, lembram?

Esse olhar do odorico não cabe ao presente, mas sim, ao passado...

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Em tempo:

...não entendo o Roberto Morais vir atrelar a "situação deixada" pelos "artistas da saga "diária gomista", o caso Odorico Paraguaçu, a Campos hoje!

Antonio Silva disse...

Agora eu entendi tudo!!! Por isso que o Dr Edson Batista estava aflito querendo assumir a suposta vaga imediatamente, podendo dessa forma disputar a presidencia da Câmara e se eleito assumir a prefeitura...hâhâããã...elementar meu caro vereador e prefeito interino Dr Nelson Nahim, parabéns pela visõ antecipada dos acontecimentos e parabéns ao vereador Rogério Matoso pela atitude em prol da união e bem estar político da Câmara de Vereadores.
Dr Nelson Nahim, prefeito interino, parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo a frente da prefeitura de Campos.