sábado, 28 de agosto de 2010

Dilma passou Serra em São Paulo, mantém liderança no Rio e tem o dobro de intenções em Minas

       Foto:arquivo (emprestada do Google)
Ainda de acordo com pesquisa Ibope divulgada neste sábado, a candidata petista teria, se as eleições fossem hoje, 59% dos votos válidos e ganharia o pleito no primeiro turno.
Dilma ultrapassou Serra em São Paulo (42% a 35%) e tem o dobro de votos do adversário (51% a 25%) em Minas Gerais - respectivamente primeiro e segundo maiores colégios eleitorais do País.
No Rio de Janeiro, terceiro Estado com a maior concentração de eleitores, a candidata do PT abriu nada menos do que 41 pontos de vantagem em relação ao tucano (57% a 16%).
Na divisão do eleitorado por regiões, Dilma registra a liderança mais folgada no Nordeste, onde tem mais que o triplo de votos do rival (66% a 20%%). No Sudeste, ela vence por 44% a 30%, e no Norte/Centro-Oeste, por 56% a 24%.
A Região Sul é a única em que há empate técnico: Dilma tem 40% e Serra, 35%. A margem de erro específica para a amostra de eleitores dessa região chega a cinco pontos porcentuais. Mas também entre os sulistas se verifica a tendência de crescimento da petista: ela subiu cinco pontos porcentuais na região, e o tucano caiu nove.
(Do Estadão).



4 comentários:

Anônimo disse...

José Serra (PSDB) fez palestra esta tarde no Clube da Aeronáutica, no Rio, para militares da reserva e membros dos clubes militares.

Mas o candidato proibiu a entrada da imprensa, censurando o trabalho dos jornalistas.
Apesar de credenciados pelo Clube da Aeronáutica, os jornalistas presentes foram avisados pela assessoria de imprensa de Serra de que o encontro, de natureza pública, “seria fechado”.


A assessoria de imprensa do Clube da Aeronáutica afirmou que o fechamento do evento à imprensa foi a pedido da assessoria do candidato. “Eles estabeleceram as regras do jogo.

Eles pediram. Nós queríamos que fosse aberto”, afirmou o assessor do clube, coronel Paulo F. Tavares.
Com o ato, Serra jogou no lixo seu discurso feito no Congresso Nacional dos Jornais, defendendo a liberdade de imprensa, quando afirmou “ser contra qualquer restrição à atividade jornalística”.

Naquela ocasião, após o discurso, ele já havia se recusado a responder três perguntas de repórteres.


Agora fica a pergunta: que tipo de conspiração Serra quis apresentar aos militares, que a população brasileira não possa ouvir? (Com informações do portal Ig)

Anônimo disse...

Foto feliz:
seis e meia dúzia juntos!

AFONSO CLÁUDIO disse...

LIBERDADE DE IMPRENSA É UM ATO DEMOCRÁTICO.
NÃO PRECISO DIZER MAIS NADA.

Anônimo disse...

Precisamos entender que eleição não é jogo de futebol,e que o voto é uma das poucas, se não for a ÚNICA possibilidade das pessoas ¨comuns¨(Lula, diferente de Sarney ,sou pessoa comum , sou povo , CONTRIBUINTE que tem mais DEVERES que direitos)refazerem os erros do voto anterior não refletido ...equivocado.
Voto se dá de caso PENSADO e não no que está ganhando.
Sem chances de mudanças com estes dois!
Êta ...