quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

REPERCUSSÃO DO CASO CÍCERO (TERCEIRA VIA)


Data: 31/01/2013 - 20:37:01

Policia prende homem suspeito de matar líder do MST em Campos

Crime encomendado a traficantes pode ter sido motivado por briga pelo poder

Policiais da Delegacia do Centro (134 DP) prenderam um membro do MST suspeito de ter assassinado o ex-líder do grupo em Campos, Cícero Guedes, de 49 anos. Os agentes detiveram José Renato Gomes de Abreu, de 45 anos, no início da noite desta quinta-feira (31 de janeiro) no acampamento Luiz Maranhão, em Cambaíba.

A prisão foi realizada a partir de um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, depois de investigações do delegado Geraldo Assed.

De acordo com o delegado Assed, José Renato teria se unido aos criminosos da comunidade Tira Gosto para planejar o assassinato do companheiro de movimento. Para ele, o motivo do crime seria um conflito pela liderança do grupo. “Os dois disputaram a liderança do Movimento, mas como Cícero era mais popular, se manteve no comando.”, explicou.

Assed também trabalhava com a hipótese de que Cícero tivesse sido assassinado por um fazendeiro, mas já descarta essa possibilidade.

José Renato é funcionário público em São João da Barra, mas morava no acampamento.  Ele está detido na carceragem da 134ª DP e será transferido para a Casa de Custódia Dalton de Castro na sexta-feira (1º) pela manhã.

Nenhum comentário: