segunda-feira, 15 de abril de 2013

PRESIDENTE DO PSDB HOJE NO RODA VIDA


Sergio Guerra
Roda Viva recebe nesta segunda-feira (15/4) o deputado federal e presidente nacional do PSDB Sérgio Guerra. Entre os assuntos da entrevista estão os rumos do governo da presidente Dilma Rousseff, os desafios da oposição e o futuro do seu partido em um cenário político que vislumbra a eleição presidencial de 2014. O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura. A transmissão é ao vivo.
Formado em economia pela Universidade Católica de Pernambuco, Sérgio Guerra trabalhou na Fundação Joaquim Nabuco e na iniciativa privada. Começou sua trajetória política em 1981 como deputado estadual pelo PMDB. Ainda na década de 1980, filiou-se ao PDT e ao PSB. Foi secretário da Indústria, Comércio e Turismo em 1989 e em 1997, durante duas gestões do governador Miguel Arraes. Em 1999, deixou o PSB para entrar no PSDB, onde está até hoje. Pela sigla, foi senador e, nas eleições presidenciais de 2006, coordenou a campanha de Geraldo Alckmin, derrotado pelo então candidato Luis Inácio Lula da Silva. Desde 2011 é deputado federal.
Apresentado pelo jornalista Mario Sergio Conti, o Roda Viva recebe nesta edição os seguintes entrevistadores: Alexandre Machado (apresentador do programa Começando o dia, da Rádio Cultura FM), Ricardo Noblat (colunista político do jornal O Globo e titular do Blog do Noblat), Delmo Moreira (editor-executivo da revista IstoÉ), Eliane Catanhêde (colunista do jornal Folha de S. Paulo) e Iuri Pitta (editor-assistente de política do jornal O Estado de S. Paulo). A atração ainda tem a participação do cartunista Paulo Caruso

Texto: Tv Cultura

Nenhum comentário: