terça-feira, 27 de agosto de 2013

DEPUTADO FEDERAL PRESO VAI SER CASSADO NESTA QUARTA-FEIRA



Donadon, que chegou a presidir algumas sessões da Câmara, foi condenado por liderar uma quadrilha quando era deputado estadual em Rondônia






Está conformada para esta quarta-feira, 28, a votação em plenário do requerimento de cassação do mandato do deputado Natan Donadon (sem partido-RO).
Condenado pelo STF por peculato e formação de quadrilha, Donadon está preso no Complexo Penitenciário da Papuda desde o dia 28 de junho. Para que ele seja cassado, pelo menos 257 deputados federais terão de votar a favor da perda de mandato.
Na última quarta-feira (27), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou, por 39 votos a favor e 16 contra, o parecer do deputado Sérgio Zveiter (PSD-RJ) que recomenda a cassação de Donadon.
No parecer de 17 páginas entregue no dia 12 à presidência da CCJ, Zveiter ressaltou que o acórdão publicado pelo Supremo Tribunal Federal com a íntegra do julgamento de Donadon revela que a conduta pela qual o ex-deputado do PMDB foi condenado é “de natureza gravíssima”.

Nenhum comentário: