quarta-feira, 28 de agosto de 2013

MAURO E LINDA

Habituado ao poder executivo, Mauro vai aparar muitas arestas da área de Comunicação
 da PMCG. 
Amiga de Patrícia Cordeiro, espera-se de Linda o que nenhum vereador governista tem feito: defender a gestão da presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima


Há muitas semelhanças nos currículos do vereador Mauro Silva, que troca à Câmara pelo retorno ao comando da Secretaria de Comunicação Social, e da sua suplente, Linda Mara Silva, que deixa o cargo de secretária particular da prefeita Rosinha para estrear no Legislativo. Ambos são "Silva" e naturais do Paraná (ela de Nova Londrina, ele de Ibiporã), além de serem formados em jornalismo e depois graduados em Direito, embora os dois tenham exercido apenas a primeira profissão.
Mais: já tinham tentando, sem êxito, assento na Câmara Municipal. Ele, pelo PMDB ainda em 1988, embalado pela justificada celebridade conferida por sua bela carreira de repórter da TV Norte Fluminense e ela, pelo PDT por duas ou três ocasiões. Os dois ainda são da mais extrema confiança do casal Garotinho. Ele dele, ela dela.
Linda e Mauro ainda são reconhecidos pelo bom humor a afabilidade com que tratam os colegas. Mas não espere de Linda o mesmo desempenho de Mauro no Legislativo. Mauro (eleito com 4.616 votos pelo PTdoB) tentou um mandato construtivo e, fiel ao seu estilo conciliador, fez ponte entre contrários sem defesa apaixonada dos chefes políticos. Além disso, deixou como marca a aprovação e efetivação de um projeto seu: o Parlamento Regional.  Linda Mara, radialista que se notabilizou por apresentar programas radiofônicos dos prefeitos para os quais trabalhou (Garotinho, Sergio Mendes, Arnaldo e Rosinha),  ficou na suplência com 1.846 votos pelo PRTB e agora, como titular deve reforçar o time das defesas irracionais e apaixonadas do governo Rosinha e que já conta vários vereadores cujos nomes, de tão desimportantes, me fogem à memória.
Por sorte para os dois.

Nenhum comentário: