quarta-feira, 28 de agosto de 2013

EXPOSIÇÃO DE BOIS ATÉ DIA 20 NO MUSEU DE CAMPOS

Rosinha e o carnavalesco Milton Cunha (de costas) na inauguração da Exposição que fica até 20 de setembro no Museu

  Quem visitar a exposição “A Reinvenção do Ritual: Boi Pintadinho é Boi de Samba”, no Museu Histórico de Campos, também poderá conferir e levar para casa os trabalhos das artesãs da Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes. Produtos reciclados, cestas de jornais, bordados e chaveiros de feltro fazem parte da exposição “Trilho das Artes”. Os objetos decorativos estão à venda na entrada do Museu representando as manifestações culturais folclóricas presentes na exposição, realizada pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima (FCJOL). 

Segundo a artesã Rosemery Moreira, a Casa de Cultura de Goitacazes foi convidada a participar da exposição, levando produtos ligados ao tema dos bois pintadinhos. “Desta forma, os visitantes que vêm conhecer a exposição, podem levar uma lembrancinha pra casa”, disse a artesã. 

Os produtos estarão expostos até o próximo sábado (31). Já a exposição “A Reinvenção do Ritual: Boi Pintadinho é Boi de Samba”, do curador Milton Cunha, com base nos estudos dos professores Hélvio Cordeiro e Orávio de Campos, estará aberta ao público até o dia 20 de setembro.
(Texto Secom/PMCG aqui)

INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR

Do Blog:
De acordo com extrato de contrato publicado no D.O de hoje (página 3), a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima contratou empresa especializada na organização da exposição - Reivenção do Ritual: Boi Pintadinho É Boi de Samba, bem como na confecção de personagens folclóricos e reprodução de painéis cenográficos - objetos da exposição que acotecera (sic) no Museu Histórico de Campos". Preço: R$ 49.980,00.






Nenhum comentário: