terça-feira, 3 de setembro de 2013

PARA RELEMBRAR O CASO DO AFASTAMENTO QUE NÃO HOUVE E O DIA EM QUE A JUSTIÇA FOI EMPAREDADA


Confira abaixo alguns posts do Blog do deputado Garotinho durante o episódio de afastamento (que acabou não efetivado) da prefeita Rosinha em setembro de 2011 pela então juíza da 100ª Zona Eleitoral de Campos, Gracia Cristina Moreira do Rosário. A prefeita resistiu acampando na sede da prefeitura até conseguir uma liminar (reveja aqui  e aqui) que a mantivesse no cargo até o julgamento do mérito. Dois anos depois, o STF abre inquérito para apurar ameaças que teriam sido feitas pelo deputado Garotinho.




28/09/2011 14:20


Fui informado agora há pouco pelo secretário de governo de Rosinha, Geraldo Pudim, que uma multidão vai se concentrar a partir de 15 horas na frente do Fórum de Campos. O povo vai pedir justiça porque sabe que tudo o que ocorreu até agora foi somente interesse eleitoral e nada mais. Pelo clima que está na cidade, o ato deve reunir uma multidão.


29/09/2011 12:00


Dentro de mais alguns minutos Garotinho vai fazer um duro pronunciamento na tribuna da Câmara repudiando o Golpe de Campos. Acompanhem pela TV Câmara. Depois reproduziremos o vídeo. 

29/09/2011 18:41
Aumenta a revolta do povo de Campos que aguarda recursos na Justiça (Foto de Luciano Azevedo)
Aumenta a revolta do povo de Campos que aguarda recursos na Justiça (Foto de Luciano Azevedo)


O presidente da Câmara, vereador Nelson Nahim marcou sua posse para amanhã às 15h. Por sua vez a prefeita Rosinha Garotinho diz que só sai da prefeitura presa. O número de pessoas que está indo à prefeitura para prestar solidariedade a Rosinha aumenta minuto a minuto. É esperada para as próximas horas uma decisão ou do TRE ou do TSE, caso contrário a radicalização que envolve o caso pode levar a situações imprevisíveis. 



30/09/2011 10:04
Amanhecer desta sexta-feira no pátio da prefeitura onde a população continua acampada (Fotos do blog A Mosca Azul)
Amanhecer desta sexta-feira no pátio da prefeitura onde a população continua acampada (Fotos do blog A Mosca Azul)


A Oposição em Campos composta na sua grande maioria de políticos corruptos, alguns blogs e um jornal decadente tenta passar à opinião pública que estamos contra a Justiça. Isso não é verdade. O que estamos contra é uma sentença previamente anunciada, com mais de 15 dias de antecedência e cheia de erros. Senão vejamos:

Mesmo estando sob suspeita, a juíza que não poderia decidir, decidiu. Isto é uma afronta à lei, não a mim e a Rosinha. Mesmo sem a sentença estar publicada a juíza mandou dar posse ao presidente da Câmara, o que é uma total ilegalidade. Isto é uma afronta à Justiça, não a mim e a Rosinha.

Na sua sequência de erros, a juíza negou durante os 90 dias em que o processo esteve em suas mãos, pedido de vista dos nossos advogados para apresentação de novas provas. Isso tem nome: cerceamento de defesa. Mais uma vez ela afronta a Justiça, não a mim e a Rosinha.

No limite extremo dos seus erros, numa ação em que ela só poderia por lei, decretar a inelegibilidade da prefeita, a juíza decidiu pela cassação da prefeita e do vice e m confronto com toda a jurisprudência do TRE e do TSE. Mais uma vez a decisão da juíza ofende a Justiça, não a mim e a Rosinha.

Ao contrário do que dizem nossos adversários neste momento os maiores defensores da Justiça somos eu e Rosinha, já que a magistrada da 100ª Zona Eleitoral, de Campos, voluntária ou involuntariamente agrediu as regras do Direito, ofendeu a jurisprudência dos tribunais superiores, e com sua atitude por criar uma mácula na Justiça Eleitoral de Campos.

É claro que seus atos vão deixar conseqüências sérias para sua carreira, pois não há dúvida de que o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), órgão que fiscaliza o comportamento de magistrados em todo Brasil não vai deixar passar impune, a atitude de alguém que usando do poder que lhe foi conferido para praticar justiça comete tantas irregularidades que acabam gerando injustiça.

Alerto aos que estão na cidade de Campos apoiando as medidas arbitrárias e ilegais da juíza Gracia do Rosário. O Estado Democrático de Direito deve prevalecer em qualquer situação, porque hoje as vítimas somos nós, mas amanhã pode ser qualquer um de vocês.

E que fique bem claro, nossa luta não é contra a Justiça, mas contra uma decisão de uma juíza que é ou despreparada ou mal-intencionada. O tempo dirá.

30/09/2011 15:56


Neste momento está acontecendo um quebra-quebra na Câmara de Vereadores de Campos. Na sessão para dar posse ao presidente Nelson Nahim como prefeito, ele abriu a sessão, tomou posse como prefeito, mas renunciou imediatamente, passando o cargo ao vereador Rogério Matoso, vice-presidente da Câmara, de oposição a Rosinha. Mais de mil pessoas que acompanhavam a sessão se revoltaram com a atitude de Nahim e iniciou-se o quebra-quebra que continua até agora. Fala-se até em feridos. Daqui a pouco mais informações. 

Nenhum comentário: