segunda-feira, 2 de setembro de 2013

STF ABRE MAIS UM INQUÉRITO PARA INVESTIGAR GAROTINHO, DESTA VEZ POR CALÚNIA E AMEAÇA CONTRA JUÍZA




STF abre inquérito para investigar Garotinho por ameaça a juíza


O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello autorizou a abertura de um inquérito para investigar o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) pelos crimes de ameaça e calúnia contra a juíza Gracia Cristina Moreira do Rosário.
Em setembro de 2011 a juíza, atuando na Justiça Eleitoral, cassou o mandato da prefeita de Campos dos Goytacazes (RJ), Rosinha Garotinho.
Dois dias depois, uma decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), no entanto, reestabeleceu o mandato de Rosinha.
Neste meio tempo, de acordo com o pedido de investigação feito pelo então procurador-geral da República Roberto Gurgel, a juíza foi alvo de ameaças publicadas no blog de Garotinho.
Além disso, numa ocasião em que a data não foi especificada, ela teria sido seguida pelo deputado no aeroporto Santos Dumont (RJ).
“Ao entrar no aeroporto Santos Dumont para regressar à cidade de Campos dos Goytacazes, percebi a presença do deputado Anthony Garotinho seguindo meus passos, literalmente atrás de mim”, diz trecho do pedido de investigação citando depoimento da juíza.
O documento do Ministério Público ainda cita mensagens divulgadas no blog dizendo que ela, se fosse pega pelo “povão”, seria linchada. Mostra também ofensas à honra da magistrada, que é chamada de “juizinha safada” que sabe fazer o “joguinho sujo”.
A redação do jornal Folha de São Paulo tentou entrar em contato com o parlamentar mas não conseguiu encontrá-lo na noite desta segunda-feira (2).

Fonte: Folha da S. Paulo

Atualiação às 00:41 - Suzy Monteiro, do Blob Na Curva do Rio já havia postado a matéria, antes do Blog do Bastos, às 23h26.

Nenhum comentário: