segunda-feira, 14 de abril de 2014

CRISE NA UCRÂNIA EM DEBATE NO RODA VIVA

Programa desta segunda-feira (14/4) recebe o embaixador do país no Brasil, Rostyslav Tronenko. No ar às 22h, na TV Cultura

11/04/14 18:19 - Atualizado em 11/04/14 18:26

Rostyslav Tronenko
O Roda Viva entrevista nesta segunda-feira (14/4) o embaixador da Ucrânia no Brasil, Rostyslav Tronenko. Ele vai para o centro do programa repercutir a crise sociopolítica que assola o país desde novembro de 2013, quando o então presidente Viktor Yanukovich desistiu de assinar um acordo que aprofundaria relações com a União Europeia. A atração inédita vai ao ar às 22h, na TV Cultura. A apresentação é do jornalista Augusto Nunes.
Entre os assuntos da entrevista estão a tomada da Crimeia pela Rússia, a posição dos Estados Unidos e dos países europeus frente às decisões do presidente Vladimir Putin e a existência de militares russos na fronteira com a Ucrânia.
Participam da bancada Ângelo Segrillo, autor do livro Os Russos e professor de História Contemporânea da USP; Tatiana Gianini, repórter de internacional da revista Veja; Marina Darmaros, editora do jornal Gazeta Russa no Brasil; Fábio Zanini, editor do caderno Mundo, da Folha de S. Paulo; e Roberto Lameirinhas, editor do caderno Internacional, d’O Estado de S. Paulo.

(TV Cultura)

Nenhum comentário: